segunda-feira, 16 de abril de 2012

Juventus goleia Capivariano e segue vivo na A3

A primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 chegou à sua última rodada no domingo de Páscoa. E a Rua Javari recebeu uma das partidas da rodada final. O Juventus recebeu em seu estádio o Capivariano. O time da casa fez uma campanha irregular, alternando bons e maus momentos, e precisava dos três pontos, além de uma combinação de resultados, para seguir vivo. O representante da cidade do ex-palmeirense Amaral estava mais tranquilo. Em terceiro lugar antes do início da rodada, o Capivariano já estava classificado. Buscava uma classificação melhor, para ficar mais tranquilo na segunda fase. No mais, o Capivariano entrou para a minha lista de times vistos in loco, como 175º clube a integrá-la. Para ver o que ia acontecer, peguei o metrô, e cheguei na Javari na hora marcada para o jogo.

Minha primeira surpresa foi ver o ex-jogador Paulinho, artilheiro do Santos no início dos anos 90, como técnico do Capivariano. Após a entrada em campo dos times, consegui a foto do Juventus posado. O Capivariano não posou. Eis a foto.

Jogadores do Juventus posados.

Vamos ao jogo. O Juventus, que precisava do resultado, foi para cima, e já tinha criado algumas boas chances quando, aos 7 minutos, Fubá, após cobrança de escanteio, fez 1 a 0 para o Juventus.

Jogadores do Juventus comemoram.

Em vantagem, o Moleque Travesso continuou melhor. Quatro minutos depois do gol, Tony perdeu uma ótima chance de aumentar. Aos 13, Elvis obrigou o goleiro do Capivariano a fazer grande defesa. E, um minuto depois, o mesmo Tony fez o segundo do Juventus, em bela jogada individual.

Depois do segundo gol, o Juventus diminuiu o ritmo, e o Capivariano se aproveitou para pressionar, mas a defesa juventina se mostrava segura e o time visitante raramente criava chances reais de gol. O Moleque Travesso chegava nos contra-ataques, puxados pelo lateral-direito Tony.

Jogador do Capivariano sofre a marcação.

Mas o primeiro tempo terminou sem mais gols, e o Juventus foi para os vestiários vencendo o Capivariano por 2 a 0. A torcida fazia contas tendo em vista a classificação. O Juventus, com os resultados, ia se classificando em 7º lugar. Mas ainda faltava jogo. O jeito foi esperar.

Ainda um lance da primeira etapa.

O segundo tempo começou truncado, com as equipes abusando das faltas. Aos sete minutos, o Juventus ainda teve um gol anulado. O time da casa atacava mais, e era a vez de o Capivariano se aproveitar dos contra-ataques. Em um desses contra-ataques, o árbitro não marcou um pênalti claro para o Capivariano, reconhecido até por vários torcedores do Juventus.

Confusão na área. Já estamos na segunda etapa.

Tirando isso, mais alguns bons lances esporádicos, a segunda etapa foi pobre em emoções. Porém, o que faltou de emoções durante quase toda a etapa, sobrou nos minutos finais. Fernando balançou as redes por duas vezes, aos 41 e aos 44 minutos, liquidando a fatura - pelo menos no que competia ao Juventus. Restava esperar pelos demais resultados.

Jogador do Capivariano é cercado.

E os resultados foram favoráveis ao Juventus, garantindo a classificação do Moleque Travesso em sétimo lugar.Assim, o Juventus vai enfrentar, na próxima fase, Grêmio Osasco, Guaçuano e Marília. A equipe de Capivari, que já entrou em campo classificada, caiu para o quarto lugar, e enfrentará Rio Branco, Inter de Limeira e Batatais. Uma segunda fase que promete.

Fim de jogo, fiz aquela caminhada até a estação Bresser e voltei para o lugar onde estou hospedado. Almoço de Páscoa com a família e, à noite, teatro. Aproveitei para ver Dona Flor e seus Dois Maridos, em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, com a linda Fernanda Vasconcellos. Volto em breve com nova cobertura.

Nenhum comentário: