domingo, 29 de abril de 2012

Sobradinho vence Luziânia e garante primeiro lugar

Depois das definiçoes no Grupo B, na véspera, o domingo foi o dia do veredicto final do Grupo A do Candangão de 2012. Foi nesse contexto que fui para o Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, para acompanhar o confronto entre Sobradinho e Luziânia. Para o time da casa, já classificado, o objetivo era garantir o primeiro lugar do grupo, que viria até mesmo com uma derrota por dois gols de diferença. A situação do Luziânia, já classificado para a final do campeonato, era a seguinte: o time se garantiria nas semifinais do segundo turno com uma vitória. Se empatasse, o time goiano estaria classificado em caso de derrota ou empate do Legião contra o já eliminado Botafogo. Se perdesse, seria ultrapassado pelo Legião caso este empatasse e pelo Brasiliense caso este vencesse o Dom Pedro II e tirasse a diferença no saldo de gols. Assim, o jogo era mais importante para os goianos. E, no horário marcado, eu estava no estádio de Sobradinho, para ver o que ia acontecer. Não sem antes passar pela bilheteria para comprar meu ingresso, e o bilheteiro não ter troco para 10 reais, com o ingresso a 5 reais. Resolvido esse problema, entrei no estádio para ver o que ia rolar
Mesmo já classificado, o Sobradinho não queria correr riscos, e foi para o ataque, criando as melhores chances do início do jogo. E, de fato, o time da casa abriu a contagem aos 20 minutos, com Filipe, que, após cobrança de falta, marcou 1 a 0 para o Leão da Serra.
Luziânia tenta chegar pela lateral.
Em desvantagem, o Luziânia foi para cima, e a defesa do Sobradinho falhava, dando a impressão de que o empate sairia. Mas foi o Leão que chegou ao segundo, aos 32 minutos, em um contra-ataque. Após um cruzamento alto, a zaga do Luziânia falhou e Edicarlos cabeceou fraco, para marcar o segundo.
O Luziânia continuou atacando mais, e a defesa do Sobradinho continuava falhando, permitindo à equipe goiana criar boas chances. Mas a etapa inicial terminou mesmo com a vantagem do Sobradinho por 2 a 0.
Luziânia no ataque.
Após o intervalo, porém, demorou apenas dois minutos para o Leão marcar o terceiro. Após falha do goleiro, que soltou a bola, Edicarlos mandou para dentro, fazendo a festa da torcida.
Sobradinho comemora terceiro gol.
O Luziânia demorou dois minutos para diminuir, com um chutaço de Kabrine de fora da área. Sobradinho 3 a 1.
Depois do começo quente do segundo tempo, o jogo continuou aberto, com o Luziânia atacando mais. Mas o que sobrou em disposição para criar chances de gol faltou em pontaria para converter essas chances. E a partida terminou mesmo com a vitória do Sobradinho por 3 a 1.
Chance para o Sobradinho, em cobrança de escanteio.
Com esses resultados, o Sobradinho garantiu o primeiro lugar do grupo, e segue firme e forte na busca por um título que não é seu desde 1986. Terá pela frente, nas semifinais do returno, o Capital. A outra semifinal será entre o Ceilândia e o surpreendente Legião. O campeão do returno decide o Candangão contra o Luziânia, campeão do primeiro turno, que não se classificou para as finais do primeiro turno, garantindo desde já que o campeonato terá uma final.
Fim de jogo, hora de ir para casa, e descansar para a semana que estava para começar.

Nenhum comentário: