E, após tirar uma folga do Esporte Bretão no meio de semana, estou de volta às atividades, com uma cobertura caseira. Novamente, a bola rola pela Série D na Capital Federal no último sábado, e o Campo de Terra se faz presente. No estádio Augustinho Lima, um jogo decisivo entre Sobradinho e Cene, pela quinta rodada da competição - última do primeiro turno. O Leão da Serra, confirmado na competição de última hora, começou tropeçando muito, somando apenas dois pontos em suas três primeiras partidas. Os sul-matogrossenses, por sua vez, somam quatro pontos, e entram em um momento decisivo em sua campanha: nessa partida, poderiam tanto alcançar a liderança quanto se verem ultrapassados pelo próprio Sobradinho. Não é difícil entender que, para ambas as equipes, a partida era crucial. E conto aqui a histótia de mais essa partida.
O time visitante logo mostrou que não veio a Brasília para brincar. Com um minuto de jogo, o Cene já perdeu uma boa chance, em uma bola que passou rente à trave. No minuto seguinte, Careca chutou cruzado e abriu a contagem para o time sul-matogrossense. Cene 1 a 0.
O jogo ficou aberto após o gol. Tanto o Leão da Serra buscava o empate quanto o Cene buscava o segundo. As investidas do time visitante, no entanto, eram mais perigosas.
Cene tenta sair para o ataque. |
Mas o ímpeto dos dois times durou pouco, e logo o jogo ficou concentrado no meio de campo, com poucas chances reais de gol. Aos 40 minutos, o Sobradinho teve um pênalti claro a seu favor negado pela arbitragem. E o primeiro tempo terminou mesmo com o Cene vencendo por 1 a 0.
Jogador do Sobradinho recebe marcação. |
O Sobradinho começou o segundo tempo indo para o ataque, em busca do empate. Mas foi o Cene que, em seu primeiro ataque na segunda etapa, aos oito minutos, chegou ao segundo gol. Chico foi o responsável por aumentar a vantagem do time visitante.
Cene comemora o segundo gol. |
Perdendo por dois gols de diferença, restou ao Leão da Serra continuar atacando. E o time, de fato, perdeu boas chances de diminuir a diferença. Mas não conseguia vencer a defesa adversária.
Sobradinho enfrenta forte marcação. |
Aos 36 minutos, a situação do Leão da Serra se complicou aainda mais, com a expulsão de Jorge Henrique. Se, com onze em campo, o time encontrava dificuldades, com dez deveria ser pior. E, de fato, dois minutos depois, o Cene sacramentou a vitória. Keverson marcou o terceiro da equipe sul-matogrossense, desanimando de vez o time do Sobradinho.
Novamente Sobradinho tenta sair jogando. |
E terminou assim mesmo. Sobradinho 0x3 Cene. O time sul-matogrossense chegou provisoriamente à liderança, mas amanhã fatalmente deixará a posição para o Ceilândia - caso o confronto entre o Gato Preto vença ou empate com o Crac - ou para o Crac - caso o time de Catalão vença o Ceilândia. O Sobradinho estacionou nos dois pontos e está em último lugar do grupo. Sua situação é complicadíssima, e o futebol apresentado pelo time não indica que uma reação possa vir. Ainda tem chão pela frente, mas é necessário abrir o olho antes que seja tarde.
Encerrado o jogo, tomei o caminho do Plano Piloto, para prestigiar o Festival Internacional de Cinema de Brasília, no Liberty Mall. O festival termina no domingo, e ainda há tempo para quem gosta de ver algo diferente de vez em quando prestigiar. Assim, me despeço mais uma vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário