sábado, 28 de julho de 2012

Em jogo espetacular, Ceilândia vira sobre Sobradinho no final

Um clássico candango abriu nesse sábado o segundo turno da primeira fase do Brasileiro da Série D. No Augustinho Lima, na cidade-satélite de Sobradinho, foi realizada a partida entre o time da casa e o Ceilândia. As duas equipes se enfrentaram em situações absolutamente opostas: o Gato Preto começou a rodada como líder do grupo A5 da competição, com oito pontos. Seis pontos a mais que o Leão da Serra, que carrega a lanterna do grupo, e depende de um milagre para seguir vivo na competição. Uma partida importante tanto para o time visitante dar um passo imenso rumo à próxima fase quanto para o time da casa se agarrar às suas últimas esperanças de seguir vivo na competição. O horário das 17 horas foi uma boa escolha, pois, a essa hora, o calor já não é tão intenso. Assim, peguei a BR-020 e, no horário marcado, cheguei ao estádio para ver o que ia acontecer.

O Sobradinho começou o jogo ousando mais. E chegou ao primeiro gol logo aos cinco minutos. Em um pênalti que causou muitas reclamações dos jogadores do Ceilândia, Felipe cobrou tranquilo e abriu os trabalhos para o Sobradinho.

De pênalti, Sobradinho abre o placar.

O jogo ficou morno até os 14 minutos, quando o Ceilândia resolveu acordar. Marcando bem a saída de bola do time da casa, o Gato Preto passou a criar boas chances de gol, enquanto o Sobradinho levava perigo nos contra-ataques. O jogo era aberto, com as duas equipes buscando o gol.

Jogador do Sobradinho sob pressão.

E o empate do Ceilândia veio da mesma forma que a abertura de contagem do Sobradinho: de pênalti. Cássius cobrou bem e reestabeleceu a igualdade no marcador. E as duas equipes foram mesmo para os vestiários empatadas em um gol, após um primeiro tempo movimentado.

Empate do Ceilândia, também de pênalti.

O segundo tempo começou com o Sobradinho atacando mais, em busca do segundo gol. Quando o Ceilândia conseguiu equilibrar, o jogo ficou aberto, com boas chances para ambos os lados.

Sobradinho no ataque. Bola na área.

E foi de pênalti que o Sobradinho passou novamente na frente. Rodrigo Menezes, aos 24 minutos da etapa final, colocou o Sobradinho em vantagem.

Terceiro pênalti no jogo: Sobradinho novamente na frente.

Depois do gol, os dois times continuaram atacando, mas com um ímpeto menor. E aos 42 minutos, quando parecia que o Leão da Serra sairia mesmo com a vitória, Cássius cabeceou fraco, mas o suficiente para marcar o primeiro gol de bola rolando e empatar a partida.

E ainda não tinha acabado. Aos 48 minutos, Cássius, artilheiro da partida, recuperou a bola e ficou livre para virar o jogo. Aí foi só esperar o apito final: Sobradinho 2-3 Ceilândia.

Com essa grande virada, o Ceilândia chegou aos 11 pontos. Continua liderando o grupo, mas o Cene - que amanhã vai à Serrinha para enfrentar a Aparecidense - e o Crac - que folga na rodada, e ficará com um jogo a menos em relação ao Gato Preto - seguem na cola. O Sobradinho parece já ter se despedido de qualquer chance de seguir vivo na competição, tendo somado apenas dois pontos. De toda forma, vale destacar que é um time que foi incluído de última hora na Série D, e que, apesar de um grande passado no cenário local, há menos de um ano disputava a Segundona local. Se mantiver o trabalho, o Leão da Serra poderá voltar a rugir alto.

Fim de jogo, hora de ir, mais uma vez, jantar no sempre excelente Don Romano, no Lago Sul. O fim de semana ainda estava começando.

Uma panorâmica do início do segundo tempo,
quando o sol se punha em Sobradinho.


Nenhum comentário: