domingo, 8 de julho de 2012

Santo André bate Brasiliense fora de casa


Depois da jornada do último sábado, peguei a estrada logo cedo para retornar à Capital Federal. E, após o almoço de domingo, tomei o rumo do Serejão para, enfim, ver uma partida da Série C in loco, após toda a confusão nos tribunais (confusão que teve desdobramentos na última sexta-feira, mas isso é assunto para outro momento). E, no local, a partida a ser disputada era entre Brasiliense e Santo André. As duas equipes buscavam se recuperar após um mau começo: o Ramalhão, jogando "em casa" (na verdade, em Araras, já que o clube cumpre pena de perda de mando de campo), só empatou com a Chapecoense, enquanto o Jacaré foi ao Rio de Janeiro e caiu diante do Madureira. Essa foi a terceira vez que vi um confronto entre essas duas equipes in loco: em 2006, o Jacaré aplicou impiedosos 6 a 1 no Ramalhão; dois anos depois, as duas equipes empataram em um gol. Ambas as partidas foram realizadas no Serejão, e valeram pela Série B, para a qual ambos os clubes buscam retornar. Para ver como seria esse jogo, cheguei ao Serejão no horário marcado. E aqui conto o que vi.

Apesar de toda a expectativa, o jogo começou fraco, concentrado no meio de campo, e nenhuma das equipes conseguia penetrar na defesa adversária. A bola parada parecia a única chance de acontecer algum gol. Somente aos 25 minutos aconteceu uma boa jogada, em um contra-ataque puxado por Ferrugem, que, porém, não deu em nada.

Essa "inteligência rara" que vos fala levou a câmera, mas esqueceu de
colocar a bateria. Assim, só deu para fazer umas panorâmicas com o celular.
Essa é do primeiro tempo.

E aos 40 minutos, quando tudo indicava que as redes não balançariam mesmo no primeiro tempo, o Ramalhão abriu a contagem. Caihame aproveitou o rebote do goleiro Welder e abriu os trabalhos no Serejão: 1 a 0 para o Santo André. E foi esse mesmo o placar da primeira etapa.

No segundo tempo, a bola não esperou nem a primeira volta do ponteiro para estufar as redes. Elivelto chutou fraco e empatou para o Jacaré. A igualdade logo no início da etapa final animou o Brasiliense, que foi para cima, buscando a virada. Mas, quando foi à frente, o Ramalhão retomou a vantagem, com Fábio Santos, aos 11 minutos: 2 a 1.

Depois do gol, o Brasiliense até continuou buscando o empate, mas o fazia de maneira desordenada, sem levar grande perigo. O Ramalhão não encontrava problemas para manter a vantagem, e ainda levava perigo nos contra-ataques.

Panorâmica do segundo tempo.

Mas o jogo terminou mesmo com a vitória do Santo André por 2 a 1. Excelente para o Ramalhão, que consegue sua primeira vitória, e a consegue em um jogo fora de casa. Péssimo para o Brasiliense, que, em dois jogos já disputados, sofreu duas derrotas, e já começa a flertar com o rebaixamento. O campeonato ainda está no começo, mas cada tropeço nesse momento pode custar caro lá na frente.

Fim de jogo, hora de ir para casa, e me preparar para mais uma semana de trabalho. Desejando uma boa semana a todos, me despeço.

Nenhum comentário: