domingo, 8 de julho de 2012

Náutico supera Atlético Goianiense fora de casa

Há algum tempo, eu comentei neste post toda a dificuldade que tive para "matar" o Náutico (ou seja, de ver um jogo do Timbu in loco). Foram anos em que eu e o alvirrubro pernambucano nos desencontrávamos, até o dia da partida que cito nesse post da série Almanaque. Desde esse jogo eu não havia voltado a ver o Náutico. Pois, no último fim de semana, chegou a vez de ver o Timbu ao vivo novamente. A oportunidade veio no jogo contra o Atlético Goianiense no Serra Dourada, no horário das 21 horas de sábado, que muitos criticam, mas eu acho perfeito para ver uma partida. Assim, programei um rápido bate-volta para Goiânia, e atravessei a Henrique Santillo, com destino à capital goiana, e me dirigi ao Serra Dourada, aonde não havia ido ainda este ano. E conto aqui a história dessa partida.

Apesar do começo equilibrado, os ataques do Náutico levavam mais perigo. O Dragão, mesmo quando atacava, praticamente não criava chances reais. E o time da casa ainda perdeu Paulo Henrique, por contusão, antes dos 10 minutos de jogo.

Flash do primeiro tempo. Poucas emoções na etapa inicial.

Mas o ímpeto do Timbu durou pouco. O jogo foi marcado por muitos erros de ambos os lado, e as chances de gol se tornaram raras. Somente aos 22 minutos as redes balançaram, com Araújo fazendo 1 a 0 para o Náutico.

O jogo continuou fraco, e somente aos 36 minutos uma boa chance voltou a acontecer. E foi novamente a favor do Náutico, quando o mesmo Araújo roubou uma bola na área e driblou seu marcador, mas chutou por cima. Os times ainda deram um gás extra nos minutos finais da primeira etapa, mas não balançaram mais as redes antes do intervalo. E os jogadores do Dragão saíram de campo sob vaias e protestos da torcida.

Balão sobrevoa campo durante o intervalo, para
anunciar uma promoção.

O Atlético acordou no segundo tempo. Foi para cima do Náutico e perdeu várias grandes chances de empatar a partida. O Timbu respondeu à altura, e o jogo melhorou muito na segunda etapa.

Flash do segundo tempo.

É bem verdade que o ritmo frenético dos primeiros minutos não se manteve, mas as duas equipes buscaram o ataque no segundo tempo muito mais do que no primeiro. Especialmente o Atlético que, em desvantagem, queria o empate. Mas, ao contrário dos primeiros minutos, o Dragão tinha poucas chances reais de balançar as redes. E o Náutico terminou mesmo o jogo vencendo pela contagem mínima.

O resultado deu um alívio para o instável Náutico, que, após um bom começo no campeonato, caiu de produção e perdeu vários jogos. À espera dos resultados dos jogos de domingo, o Timbu ocupa provisoriamente a décima colocação. O Dragão, por sua vez, continua sem conseguir vencer, e carrega a lanterna da competição, com apenas dois pontos. Se não houver uma grande mudança, a Série B parece ser o destino do rubro-negro goiano.

Fim de jogo, voltei para o hotel, e fui descansar, me preparando para, logo cedo, pegar a estrada. E preparar mais uma cobertura para logo mais.

Nenhum comentário: