segunda-feira, 31 de março de 2014

Brasília vence Ceilândia no final e também se classifica

Com uma boa margem de tempo para fazer a travessia do Distrito Federal, consegui chegar ao Serejão quase uma hora antes da segunda partida que eu veria no domingo. Na cancha de Taguatinga, vi a partida entre Brasília e Ceilândia. O Brasília buscava a classificação às semifinais, e queria a taça do Candangão, que não é sua desde 1987. O Ceilândia, campeão em 2010 e 2012, sonhava em repetir a conquista, mas precisaria reverter o resultado da primeira partida. Na última sexta-feira, no Abadião, o Brasília havia vencido por 2 a 1. O Colorado podia, assim, até perder por um gol de diferença, que seguiria na competição. Ao Ceilândia, somente uma vitória por dois ou mais gols de diferença daria a vaga.

Precisando vencer e explorando o cansaço do Brasília, o Ceilândia começou dominando o jogo e criando algumas boas chances de abrir a contagem. Na melhor delas, aos 21 minutos, o goleiro Arthur fez uma defesa milagrosa.

Bola na área. As luzes de Samambaia ao fundo.

No geral, o primeiro tempo foi fraco. O Colorado tinha um melhor toque de bola, mas encontrava dificuldades para penetrar na defesa do Ceilândia. Assim, o primeiro tempo terminou mesmo sem bola na rede.

Brasília tenta sair para o ataque.

O segundo tempo começou do mesmo jeito que o primeiro acabou. Com o Ceilândia um pouco melhor, mas criando poucas chances reais de gol. Depois dos 10 minutos o Colorado melhorou, mas também levava pouquíssimo perigo à meta do Ceilândia.

Ceilândia com a bola.

Depois dos 20 minutos o Ceilândia voltou a pressionar. Mas também não conseguia levar perigo. E, quando parecia que o 0 a 0 seria mesmo o resultado final, Matheuzinho, livre, fez 1 a 0 para o Brasília. E foi esse mesmo o placar final do jogo.

Novamente o Ceilândia com a bola.

Assim, o Brasília é semifinalista do Campeonato Brasiliense. O Ceilândia se despede da competição, na qual conseguiu uma boa recuperação, após começar mal. Além de Sobradinho e Brasília, o Luziânia já está nas semifinais. Resta saber como ficará a situação de Brasiliense e Unaí/Paracatu - o Brasiliense venceu por 1 a 0 no domingo, mas, na sexta-feira, cada time foi a um estádio, e não houve jogo.

Encerrada a partida, pude, enfim, retornar a casa, para descansar, e me preparar para mais uma semana.

Nenhum comentário: