sábado, 1 de março de 2014

Brasília derrota Santa Maria e assume vice-liderança

Para o Campo de Terra, não existe Carnaval. Nosso compromisso aqui é com a bola. E como a redonda também rolou no fim de semana de Carnaval, eu tinha que estar lá, vendo o que ia acontecer. Meu destinho foi o velho conhecido Bezerrão, onde Santa Maria e Brasília se enfrentaram. Em um campeonato bastante equilibrado, as duas equipes estão brigando por posições no pelotão frente. O Santa Maria está em terceiro lugar, com 14 pontos. O Brasília vem em quinto, com 13, mas com um jogo a menos - e ainda com a pendência do jogo não realizado contra o Bosque de Formosa. A apenas três rodadas do final, quem vencesse se aproximaria muito de uma vaga nas quartas-de-final.

O Brasília começou o jogo melhor, mas continuava com o crônico problema dos gols perdidos. Depois dos 15 minutos, o Santa Maria melhorou e passou a pressionar, criando boas chances de abrir a contagem.

Bola no meio de campo.

Após algum tempo de pressão do time da casa, o Colorado melhorou, mas continuava criando poucas chances, e desperdiçando as que criava. O Brasília fez 1 a 0 com Gilmar, aos 37 minutos, mas os jogadores fizeram questão de estragar a comemoração, fazendo uma "dancinha".

Bola chutada pelo jogador do Santa Maria atinge jogador colorado.


E, nos minutos finais da primeira etapa, pouca coisa aconteceu, e as equipes foram para o intervalo com o Colorado na frente por 1 a 0.

Tentativa do Santa Maria após cobrança de escanteio.

O segundo tempo começou com o Brasília mais presente no campo de ataque, mas sem conseguir levar grande perigo. Mesmo em desvantagem, o Santa Maria atacava pouco. E o Brasília chegou ao segundo aos 17 minutos, com Gilmar cobrando pênalti.

Santa Maria no campo de ataque.


Nos minutos finais, o Santa Maria pressionou. O lance mais curioso aconteceu quando Kaká, na tentativa de afastar o perigo, chutou contra a própria trave e quase marcou um golaço contra para o Santa Maria.

Jogador do Santa Maria tenta o drible.


Mas, sob uma chuva que começou a cair no final do jogo, o Brasília terminou mesmo vencendo por 2 a 0. Resultado que alçou o Colorado à segunda colocação e colocou o Santa Maria na quinta posição. Do lado colorado, somente uma tragédia tira a vaga do time na segunda fase. O Santa Maria está em boa situação, mas ainda está longe de estar assegurado na fase seguinte.

Brasília no ataque, no segundo tempo.


Fim de jogo, tomei o ônibus e o metrô para o retorno ao lar.

Nenhum comentário: