segunda-feira, 31 de março de 2014

Sobradinho derrota Gama e vai às semifinais do Candangão

No último domingo, fiz uma rodada dupla pessoal, que me "obrigou" a praticamente atravessar o Distrito Federal de ponta a ponta. Na primeira parte dessa rodada dupla, fui ao Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, uma das tradicionais casas do futebol candango. O estádio recebeu os dois clubes de maior torcida no Distrito Federal, entre os clubes locais: Sobradinho e Gama. A partida valia uma vaga nas semifinais do Candangão. Quem vencesse estaria classificado, com o empate favorecendo o Gama, que vencera a partida de ida por 2 a 1. Assim, restava aguardar o que os 90 minutos de bola rolando reservavam.

Precisando vencer para seguir vivo na competição, o Leão da Serra começou o jogo pressionando o Gama. Logo nos primeiros minutos, o time da casa já havia perdido algumas ótimas chances de abrir o marcador.

Bola na área.

Melhor no jogo, e empurrado pela torcida, o Sobradinho esteve, por várias vezes, perto de marcar, chegando a carimbar o travessão aos 24 minutos. As chances do Gama eram esporádicas. Porém, mesmo com toda a pressão, o zero não saiu do placar na primeira etapa.

Jogador do Sobradinho protege a bola.

O segundo tempo começou com o Gama perdendo uma ótima chance, e dando a impressão de que o segundo tempo seria mais equilibrado. Mas logo o Sobradinho retomou o controle do jogo, e chegou ao gol aos oito minutos, com Dimba, em um belo chute cruzado.

Gama com a bola.

Em desvantagem e sendo eliminado, o Gama foi para cima, e passou a ser melhor no jogo. E, para piorar para o Sobradinho, Dimba foi expulso, deixando o time da casa com dez jogadores. O Gama, porém, pressionava de forma desordenada, e a defesa do Sobradinho conseguia manter o perigo longe.

Sobradinho tenta chegar pela lateral.

E o Leão da Serra se aproveitou da ineficiência gamense e chegou ao segundo gol, aos 38 minutos, com Willian Saroa. Depois disso, o Leão da Serra só controlou o jogo, e garantiu a vitória por 2 a 0 e a classificação.

Assim sendo, o Sobradinho se garantiu nas semifinais do Campeonato Brasiliense, e persegue um título que não é seu desde 1986. O Gama entra de férias, e só volta a campo em 2015. Coisas do calendário do futebol brasileiro. A se lamentar, houve cenas de violências protagonizadas por alguns torcedores. Outra realidade que parece longe de mudar.

Encerrado o jogo, fiz um jantar rápido no Posto Colorado, e parti para a segunda etapa da minha rodada dupla.

Nenhum comentário: