domingo, 9 de março de 2014

Com gols de artilheiros, Sobradinho e Ceilândia empatam

A bagunça vai reinando no campeonato brasiliense de futebol, mas, alheia a ela, a bola continua rolando. Com o calendário do campeonato já apertado, Brasiliense e Brasília tiveram seus jogos adiados por conta das partidas das equipes pela Copa Verde, também nesse domingo, e, para complicar ainda mais, a Federação adiou, dois dias antes, a partida entre Gama e Bosque de Formosa, sem uma justificativa aceitável. Restaram três partidas nesse fim de semana, e acabei me dirigindo ao Estádio Augustinho Lima, onde Sobradinho e Ceilândia se enfrentariam. As duas equipes, que no passado venceram dois campeonatos cada, vêm fazendo boa campanha. O Leão da Serra ocupava, antes do início da rodada, a terceira posição, com 15 pontos, enquanto o Ceilândia vinha logo atrás, em quarto lugar, com um ponto a menos. A situação das duas equipes é tranquila, e somente um desastre as tira da segunda fase, mas, ainda assim, um jogo importante para ambas afastarem de vez quaisquer riscos, e melhorar sua posição na tabela.

Nos primeiros minutos, o Ceilândia mostrou mais volume de jogo, e chegou algumas vezes com perigo. Mas foi o time da casa quem marcou primeiro. Aos 13 minutos, Dimba deu um toque leve no canto e tirou do goleiro, fazendo Sobradinho 1 a 0.

Bola na área

As chances rarearam após o gol do Leão da Serra, e o jogo teve várias paralisações para atendimento médico. Apesar disso, o Ceilândia acabou chegando ao empate. Cassius aproveitou falha do goleiro Donizete para marcar o gol do 1 a 1. Após o gol, o Sobradinho foi para o ataque, tentando retomar a vantagem. Mas a etapa inicial terminou mesmo com a igualdade no marcador.

Disputa de bola no meio de campo.

Chegada do Sobradinho.

O Ceilândia começou a etapa final indo com tudo para cima, mas o goleiro Donizete se redimiu da sua falha, fazendo grandes defesas. E, como "pau que dá em Chico dá em Francisco", o Sobradinho passou na frente em uma falha do goleiro do Ceilândia. Dimba aproveitou a chance e colocou o Leão da Serra na frente.

Chegada do Ceilândia.

Com a expulsão de Juninho, do Ceilândia, e Dimba, do Sobradinho, o jogo ficou mais aberto. Mas, sem seu principal atacante, o Sobradinho encontrava dificuldades nas finalizações. E o Ceilândia empatou aos 31 minutos, com Claudio Luiz, de cabeça. Depois disso, porém, seguiram-se cerca de 15 minutos de um jogo sem emoção nenhuma. E o placar final foi mesmo de 2 a 2.
Ninguém tirava o pé.

As duas equipes mantiveram suas posições, e estão matematicamente garantidas na próxima fase. Mas, com apenas uma partida por jogar, dificilmente conseguirão uma posição melhor, já que o líder Luziânia ainda entra em campo por três vezes, assim como Brasiliense e Brasília, que ainda podem ganhar posições. Resta esperar para ver como os dirigentes da FBF vão desenrolar esse gigantesco nó, para fechar a primeira fase.

Fim de jogo, e mais um fim de semana que se encerra. Hora do merecido descanso.

Nenhum comentário: