O fim de semana sem futebol foi amplamente compensado por uma genial rodada dupla na segunda-feira - dia que, aliás, não é muito costumeiro para futebol: das minhas 682 presenças em estádios antes dessa rodada dupla, apenas seis haviam se dado em uma segunda-feira. A rodada dupla, realizada no Estádio Serejão, foi aberta às 16 horas, com o duelo entre os dois melhores times da competição até aqui: Brasília e Luziânia. Ambos os times somavam 19 pontos antes das partidas de segunda-feira, mas os goianos ocupavam a liderança por haverem vencido uma partida a mais que o Colorado. O time vermelho, por sua vez, chegou a essa partida invicto na competição, e tentava manter essa invencibilidade. A partida havia sido adiada devido ao empenho da equipe da casa na Copa Verde. Após muitos malabarismos, a Federação conseguiu marcar essa partida para a tarde de segunda-feira.
O jogo começou em ritmo lento. As duas equipes erravam muitos passes, e assim pouca coisa conseguiam criar. Não chegava a surpreender que as melhores chances viessem em chutes de longe - até os 15 minutos, cada equipe tinha criado uma chance assim.
Briga pela bola. |
Depois de alguns minutos de equilíbrio, o Brasília passou a comandar as ações. Mas cometia os mesmos erros, e não conseguia criar chances reais de marcar. O Luziânia se aproveitava dos erros do Colorado e respondia levando perigo nos contra-ataques.
Bola na área. |
Nos minutos finais a situação se inverteu, e o Luziânia acuou o Brasília, criando grandes chances de marcar. Mas o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.
O segundo tempo começou na base da correria. O Brasília era um pouco melhor, mas pecava pela desorganização. No entanto, os 45 minutos de maus tratos à bola do segundo tempo não são dignos de grandes comentários aqui. E o 0 a 0 foi mesmo o placar final.
Bola na área de novo, agora no segundo tempo. |
O resultado complicou a vida das duas equipes, que viram o Brasiliense perigosamente se aproximando. Se vencesse seu jogo, o Jacaré empataria em pontos com ambos, deixando as definições para a última rodada.
Encerrou-se, assim, a primeira missão do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário