terça-feira, 18 de março de 2014

Vitória magra do Brasiliense sobre o Capital

Após a abertura da rodada dupla, o jogo de fundo reunia duas equipes em situações opostas. O Capital, mandante do jogo, somava apenas cinco pontos, e era o último colocado, mas, como tinha um jogo a menos que o Legião (que tem seis pontos e já está rebaixado), chegou a essa partida com alguma chance de permanecer na elite. Mas, do outro lado, encontraria o Brasiliense, invicto, e brigando para assumir a liderança. O Jacaré já havia assegurado vaga na segunda fase, mas buscava uma melhor posição na tabela - tendo chances, inclusive, de terminar em primeiro lugar. Curiosamente, apesar de o jogo ser no Serejão, o Brasiliense jogava em sua própria casa como visitante. O Jacaré tinha ao seu lado a melhor campanha, e o Capital era certamente o time mais motivado a vencer.

O Capital começou o jogo tentando ser ofensivo, mas suas ações paravam na intermediária do Brasiliense. Depois disso, o Jacaré se soltou, e tudo indicava que o time chegaria à vitória com naturalidade. Mas a falta de pontaria e o preciosismo dificultaram a vida do time. O castigo quase veio por volta dos oito minutos, quando o Capital teve duas ótimas chances de abrir a contagem.

Os dois "7" brigam pela bola.

O Jacaré acabou marcando em um momento em que havia diminuído o ímpeto. Luiz Carlos acertou uma cabeçada forte e precisa para fazer 1 a 0 para o "visitante".

O Capital, que estaria rebaixado caso não virasse o jogo, pressionou após o gol, mas esbarrou em suas próprias limitações. E o Brasiliense foi para os vestiários com a vantagem mínima no placar.

Flash do primeiro tempo.

Assim como aconteceu na preliminar, o nível do jogo caiu assustadoramente no segundo tempo. O Brasiliense não fazia grande força para aumentar a vantagem, e o Capital tentava, mas pouco conseguia produzir.

Flash do segundo tempo.

Os minutos finais foram marcados por muita confusão entre os jogadores. Mas futebol, mesmo, foi artigo raro. E o jogo terminou mesmo com o placar de 1 a 0 para o Brasiliense.

O placar "padrão Fifa" do Serejão, mostrando o Brasiliense em uma rara ocasião em que atuou como visitante no estádio.

O resultado rebaixou definitivamente o Capital, que agora "entra de férias" até o segundo semestre de 2015. Coisas do desorganizado calendário do futebol brasileiro. O Jacaré, por sua vez, além de vencer, contou com o empate entre Brasiliense e Luziânia, que brigavam pela liderança, para embolar a tabela: agora, as três equipes somam 20 pontos. O Luziânia, com uma vitória a mais, vai em vantagem para brigar pela liderança na última rodada.

Encerrada a rodada dupla, finalmente chegou a hora de descansar. Tomei o caminho de casa, para me preparar para mais um dia.

Nenhum comentário: