sábado, 12 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015 - 3ª parte

E seguimos com a terceira e penúltima parte da nossa retrospectiva de 2015. Entre os jogos aqui relatados, três times novos para a minha lista pessoal, e um jogo sensacional em um estádio histórico para o futebol candango.

1. Brasília 0x1 Náutico - Jogo nº 739 - Serejão - 22/03/2015 - O Timbu não era novidade na minha lista, mas essa foi a primeira vez que vi o time em ação em solo candango. O Colorado do Planalto Central dominou no primeiro tempo, mas um gol de Pedro Carmona no início da segunda etapa colocou o Timbu em vantagem. O 1 a 0 forçou a realização do segundo jogo, em solo pernambucano.


2. Atlético-GO 2x0 Coruripe - Jogo nº 745 - Serra Dourada - 30/04/2015 - Jogo que incluiu na minha lista de times vistos ao vivo o clube alagoano, que havia garantido a viagem a Goiânia após empatar em 1 a 1 em casa. O Dragão venceu por 2 a 0, com gols de Murilo e Juninho, um em cada tempo, e se classificou para a fase seguinte da Copa do Brasil. O Coruripe, com um jogador a menos, pouco conseguiu produzir.


3. Guará 0x1 Sobradinho - Defelê - 17/05/2015 - Certamente um dos jogos mais marcantes que vi em 2015, especialmente por ter sido no genial estádio do Defelê, uma das mais antigas e históricas canchas candangas. O Sobradinho marcou seu gol logo aos dois minutos de jogo, com Vitão, e ficou por isso mesmo. O Guará até tentou, e chegou a ter um gol anulado, mas saiu mesmo de campo derrotado.

Esta foto ilustra a página do Campo de Terra no Facebook

4. Gama 0x0 Botafogo-SP - Jogo nº 751 - Mané Garrincha - 12/07/2015 - Uma surpresa negativa para a torcida gamense, que, de última hora, viu o jogo ser transferido do Estádio Bezerrão, onde o Gama sempre manda seus jogos, para o estádio da Copa. Dentro de campo, um jogo fraco, em que pouca coisa aconteceu. Fora, uma lamentável briga entre torcedores.


5. Aparecidense 0x1 Caldense - Jogo nº 752 - Anníbal B. Toledo - 18/07/2015 - Jogo que deu início à minha série de três visitas a Aparecida de Goiânia, com um time novo na lista em cada uma dessas viagens. Dessa vez, foi o vice-campeão mineiro que entrou na minha lista pessoal. O jogo foi equilibrado. No primeiro tempo, as redes não balançaram. Na segunda etapa, Tiago Bernard marcou aos 19 minutos para os mineiros. Depois disso, a Aparecidense pressionou, mas não conseguiu marcar.


6. Aparecidense 0x0 Rio Branco-ES - Jogo nº 754 - Anníbal B. Toledo - 08/08/2015 - Depois de três semanas do jogo com a Caldense, retornei a Aparecida de Goiânia. Dessa vez, a novidade na minha lista foi o genial time capixaba, tradicionalíssimo em seu Estado. O atraso da ambulância atrasou em nove minutos o início do jogo. Foi um jogo onde as equipes se alternavam no domínio da partida. Mas, bola na rede, que é bom, não aconteceu.


7. Gama 1x2 Villa Nova - Jogo nº 755 - Bezerrão - 15/08/2015 - Era um jogo importante para as pretensões do Gama, contra o pior time do grupo. Mas o time não correspondeu. Paulinho marcou para os mineiros aos 15 minutos. Aos 30, Baiano empatou para os candangos. Aos 9 minutos da etapa final, Jhonatan Reis teve a chance de pôr o Gama em vantagem, em cobrança de pênalti, mas desperdiçou sua cobrança. Aos 25, Igor fechou a conta para o Villa Nova. O resultado saiu caro para o Gama, que se veria eliminado justamente pelos pontos perdidos nesse jogo.


Nenhum comentário: