quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015 - 4ª parte

E chegamos à última parte da retrospectiva do ano de 2015 do Campo de Terra. Um ponto positivo, de certa forma, é que a retrospectiva deste ano teve, literalmente, todos os jogos de que fiz cobertura. Porém, por outro lado, isso só aconteceu porque, com todas as restrições impostas, de jogos com portões fechados, não fiz tantas matérias quanto em anos anteriores. Essa última parte se inicia com um jogo que entrou para a história como a primeira partida de um clube candango por uma competição internacional, embora tenha sido contra um time brasileiro.

1. Brasília 0x0 Goiás - Jogo nº 756 - Bezerrão - 18/08/2015 - O Brasília se garantiu na Sul-Americana de 2015 após o título da Copa Verde do ano passado. Já havia visto várias partidas dessa competição in loco, mas foi sensacional ver um clube candango envolvido. Dentro de campo, um jogo movimentado, mas de poucas chances de gol para colorados e esmeraldinos. E as redes não balançaram. Em Goiânia, o Brasília venceria por 2 a 0, garantindo sua classificação.


2. Atlético-GO 0x0 Vitória - Jogo nº 759 - Serra Dourada - 12/09/2015 - Voltando a ver um jogo da Série B, competição da qual já vi muitos jogos, mas que viu minha frequência diminuir devido à ausência de clubes candangos. No Serra Dourada, o que se viu foi uma partida de poucas chances de gol, e novamente o placar ficou em branco.


3. Monte Cristo 1x3 Morrinhos - Jogo nº 760 - Zico Brandão - 13/09/2015 - Antes de voltar da capital goiana, ainda vi dois jogos nas proximidades da cidadae. Em Inhumas, Monte Cristo e Morrinhos fizeram um bom jogo. Rodolfo abriu a contagem para o Morrinhos aos 14 minutos, e o Monte Cristo empatou com Gustavo, aos 43. O Morrinhos não quis esperar o intervalo, e marcou 2 a 1 com Dudu, antes do apito final. Jonathan marcou mais um para o Morrinhos, no início da segunda etapa, e mais nada aconteceu.


4. Aparecidense 2x0 Operário-MT - Jogo nº 761 - Anníbal B. Toledo - 13/09/2015 - Terceira visita do ano a Aparecida de Goiânia, e o Operário de Várzea Grande, enfim, na minha lista. Em um jogo truncado, com muitas faltas, o placar só foi alterado no segundo tempo. Bismarck, aos 18 e aos 36, marcou os dois gols que deram a vitória ao time da casa. Não adiantou muito, já que a Aparecidense se despediu do Brasileiro da Série D na primeira fase mesmo.


5. Botafogo-DF 0x0 Planaltina-GO - Jogo nº 765 - Abadião - 07/10/2015 - O meu ano de poucos jogos teria sido ainda pior se não fosse a tardia liberação do Abadião. Com o estádio da Ceilândia apto a receber público, pude fazer mais duas coberturas. Esta foi a primeira delas. Em um jogo fraco, o Botafogo-DF e o Planaltina-GO não mexeram no placar.


6. Bolamense 1x3 Planaltina - Jogo nº 766 - Abadião - 08/10/2015 - No dia seguinte, voltei ao Abadião para mais uma partida. Dessa vez, a peleja foi mais animada. Logo aos dois minutos, Kiki, de pênalti, colocou o Planaltina em vantagem. Aos 33 minutos, Tiago, de cabeça, ampliou. No segundo tempo, Clein marcou o terceiro do Planaltina aos 12 minutos. O Bolamense ainda diminuiu com Mazinho, aos 20 minutos. Mas não encontrou forças para continuar a reação.


7. Legião 1x0 Dom Pedro II - Jogo nº 769 - Mané Garrincha - 31/10/2015 - Finalmente, o estádio que custou uma fortuna ao povo de Brasília abriu suas portas à Segundona local. Após o solitário gol de Brayan aos 26 minutos da etapa inicial, o Dom Pedro II pressionou no restante do primeiro tempo. Na segunda etapa, o jogo ficou truncado, e pouca coisa aconteceu.


Nenhum comentário: