segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Com um a menos, Monte Azul segura empate com a Portuguesa

Há muito tempo não faço uma cobertura em São Paulo para o Campo de Terra, e chegou a hora de pagar mais essa dívida. No último sábado, passeando pela Terra da Garoa, visitei o Estádio do Canindé, onde se enfrentariam Portuguesa e Monte Azul. A partida era válida pela Série A2 paulista, competição na qual o Azulão não vem bem, ocupando, antes do início da rodada, a lanterna, com apenas cinco pontos em oito jogos. A Lusa vem fazendo uma campanha irregular, e somava nove pontos nos mesmos oito jogos, ocupando a 13ª posição e flertando perigosamente com o descenso. O time de Monte Azul Paulista foi a minha primeira novidade da lista de times vistos ao vivo em 2016, tendo se tornado o 248º clube da referida lista. Sendo assim, peguei o Metrô em direção ao Canindé, para mais esse jogo.

A chaminé da churrascaria localizada na frente do Canindé: água na boca.

Equipes perfiladas para o Hino Nacional.

O Monte Azul surpreendeu e abriu a contagem já aos quatro minutos, com Diogo. A Lusa teve a chance do empate logo em seguida, em um chute de longa distância que foi por cima do gol. Mas, por alguns minutos, o time da casa mostrou pouco poder de reação, e nada criou.

Jogador do Monte Azul com a bola, marcado por dois adversários.

Aos 12 minutos, a Lusa teve uma boa chance em uma boa jogada no ataque, em que o jogador do time da casa driblou vários adversários e cruzou, mas ninguém apareceu para finalizar. Depois disso, o jogo teve várias paralisações para atendimento médico e poucos lances de perigo.

Jogador da Lusa com a bola no meio de campo.

Depois de um certo tempo, a Portuguesa até criou algumas chances, mas pecou na falta de pontaria e habilidade. O Monte Azul fazia o suficiente para manter sua vantagem, sem arriscar muito. E o placar do primeiro tempo foi mesmo de 1 a 0 para o Monte Azul.

Em desvantagem, Lusa busca o empate.

Como pau que dá em Chico dá em Francisco, a Lusa marcou seu gol logo no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Rodrigo, do Monte Azul, jogou contra o patrimônio e marcou o gol de empate da Portuguesa. Dois minutos depois, o Monte Azul ficou com um a menos. Vinícius fez falta dura e, como já tinha levado cartão amarelo, acabou expulso.

Numa imagem panorâmica, briga pela bola.

Depois disso, a Lusa pressionou durante todo o segundo tempo, e chegou a criar boas chances de gol. Mas as redes não balançaram mais, e o placar final foi mesmo de 1 a 1.

A Lusa pressionou no segundo tempo, mas o gol da virada não veio.

O resultado foi péssimo para os dois times, mas especialmente para a Lusa que, jogando em casa e com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo, desperdiçou a chance de vencer, e agora está a um ponto da zona da degola. O Monte Azul também não saiu muito mais feliz, apesar de o empate ter levado o time da última à penúltima posição, à espera do jogo entre Rio Branco e Velo Clube, que poderia marcar a volta do Azulão à lanterna, em caso de vitória do time de Americana.

Fim de jogo, hora de retornar ao hotel, e descansar um pouco.

Nenhum comentário: