sábado, 6 de fevereiro de 2016

Visitante em sua casa, Sobradinho derrota Planaltina de Goiás

O carnaval, aqui no Campo de Terra, é no estádio. E o sábado teve a abertura da segunda rodada do Candangão. Para acompanhar mais essa rodada, fui ver um jogo em que o Sobradinho jogou em sua própria casa, o estádio Augustinho Lima, como visitante. O Planaltina de Goiás, adversário do Leão da Serra na tarde de sábado, também manda seus jogos no estádio da cidade de Sobradinho. Os dois times começaram mal: o Planaltina até assustou o Gama no Bezerrão, saiu na frente, mas acabou levando a virada no segundo tempo. O Sobradinho, por sua vez, ficou no zero com o Bosque Formosa, também no Augustinho Lima. Era um jogo para as duas equipes buscarem a recuperação.

Se nos últimos anos os jogos em Brasília vinham começando com atraso, a partida desse sábado começou quatro minutos antes do horário marcado. O Planaltina até assustou nos primeiros minutos de jogo, mas, na 11ª volta do ponteiro, o Sobradinho abriu a contagem. Edicarlos cobrou falta e o goleiro planaltinense falhou, só conseguindo segurar a bola dentro do gol. Leão da Serra 1 a 0.

Jogadores brigam pela bola.

Depois do gol, pouca coisa aconteceu. O jogo teve muitas paralisações e pouco futebol. À parte uma ou outra chance de gol, nada mereceu destaque na primeira etapa após o gol do Sobradinho. E o Leão da Serra foi mesmo para os vestiários vencendo pela contagem mínima.

Jogador do Planaltina protege a bola.

O segundo tempo começou na mesma toada. Mas o Sobradinho acabou chegando ao segundo gol. Aos 11 minutos, Dadinho fez uma bela jogada pela esquerda e chutou cruzado, para fazer 2 a 0 para o Leão da Serra.

Planaltina-GO com a bola.
Mais briga pela bola.

O segundo gol do Sobradinho, porém, foi insuficiente para pôr fogo no jogo. O time goiano não encontrava forças para reagir, e o alvinegro também não conseguia produzir grande coisa. Outro gol no jogo seria algo totalmente fortuito. E, de fato, o placar final foi de 2 a 0 para o Sobradinho.

Planaltina ainda tenta. Mas a vitória é do Sobradinho.

Dentro de campo, o Sobradinho se recuperou na competição e chegou a quatro pontos na tabela, enquanto o Planaltina de Goiás perdeu as duas partidas que disputou. Na prática, porém, as duas equipes ficaram devendo futebol. A partida ficou abaixo das expectativas, e as duas equipes terão que jogar mais bola se tiverem alguma aspiração na competição.

Fim de jogo, hora do retorno ao lar, para preparar a matéria, fazer um bom jantar e, enfim, descansar.

Nenhum comentário: