segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Brasiliense derrota Cruzeiro e segue 100%

A segunda rodada do Campeonato Brasiliense de 2016 teve sequência no último domingo, com três jogos. Acabei escolhendo ir ao Bezerrão, onde Cruzeiro e Brasiliense se enfrentariam. As duas equipes tiveram estreias totalmente opostas na competição: o Carcará perdeu para o Ceilândia por 3 a 0, no Abadião, enquanto o Jacaré, também no Abadião, venceu o Santa Maria por 5 a 2. O Cruzeiro prometia lutar para reagir na competição, enquanto o Brasiliense queria dar sequência à boa fase.

Assim como aconteceu no jogo de sábado, o juiz apitou o início dois minutos antes. O primeiro tempo foi nivelado, mas, infelizmente, por baixo. As duas equipes não conseguiam produzir nada, erravam muito e praticamente não finalizaram. As melhores esperanças de gol, que eram a bola parada e o contra-ataque, raramente davam algum resultado.

Briga pela bola.

Jogador do Carcará prepara o chutão

Assim, não foi surpreendente que o primeiro tempo tenha terminado com o marcador indicando 0 a 0. Restava esperar que o segundo tempo reservasse alguma emoção.

Brasiliense com a bola.

No segundo tempo, o Cruzeiro começou melhor. Mas, curiosamente, quem acabou chegando ao gol foi o Brasiliense. Aos 7 minutos, após falha da defesa do Carcará, a bola sobrou para Matheuzinho, que chutou cruzado e abriu a contagem. Jacaré 1 a 0.

Jogadores correm atrás da bola.

Pouco depois do gol do Brasiliense, Thiago Silva fez o que seria o gol de empate do Cruzeiro, mas a arbitragem invalidou o lance, alegando impedimento. Em desvantagem, o Carcará continuava atacando mais, e perdeu boas chances para empatar a partida. No entanto, apesar de o segundo tempo ter sido melhor que o primeiro, e as duas equipes terem criado chances, isso não foi suficiente para mudar o placar. E o jogo terminou mesmo com a vitória do Brasiliense por 1 a 0.

Jogador do Brasiliense recebe marcação.

Jogador do Cruzeiro sai da marcação e vai ao ataque.

O Brasiliense foi a 6 pontos e manteve o aproveitamento de 100%, enquanto o Cruzeiro ainda não pontuou na competição. Mas o placar e a situação das duas equipes na tabela não refletem o que foi o jogo, que foi bastante equilibrado, com o Carcará chegando a dominar em alguns momentos. Como o campeonato está apenas começando, ainda há tempo para as duas equipes mostrarem a que vieram.

Fim de jogo, hora do merecido descanso. Era noite de Superbowl, de modo que a matéria ficou para a segunda-feira.

Nenhum comentário: