segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Gama vira contra o Planaltina-GO na abertura do Candangão

E os campeonatos oficiais vão começando por todo o Brasil. No Distrito Federal, a bola está rolando desde o último sábado. No dia da abertura não fui a nenhum jogo, mas, no domingo, tomei, mais uma vez, o rumo do Bezerrão, para o encontro entre Gama e Planaltina de Goiás. O time goiano, vice-campeão da Segundona local, fez a primeira partida de sua história na elite enfrentando ninguém menos que o atual campeão. O alviverde sonha com o bicampeonato, enquanto os goianos buscam fazer um bom papel em seu primeiro ano entre os grandes. Como não podia deixar de ser, cheguei ao estádio antes do apito inicial, para acompanhar mais essa partida.

O jogo começou com as duas equipes errando muito e produzindo pouco. Nenhuma das duas equipes mostrava uma superioridade evidente nos primeiros minutos. Aos sete minutos, Marlos teve uma boa chance de abrir o placar para o Gama, em um chute que obrigou o goleiro planaltinense Julião a uma grande defesa.

Jogador do Gama protege a bola.

O jogo seguiu na mesma toada por todo o primeiro tempo. O Gama era um pouco melhor, mas levava pouco perigo à meta do Planaltina de Goiás. Os goianos também não conseguiam criar chances. E tudo indicava que as redes não balançariam mesmo no primeiro tempo. Mas, aos 41 minutos, Jesiel perdeu a bola na área e Pedro Henrique abriu a contagem para os goianos: Planaltina 1 a 0.

Jogador do Gama tenta passar por dois adversários.

E foi esse mesmo o placar final do primeiro tempo. O time goiano foi para os vestiários em vantagem.

Dois de cada time brigando pela bola.

O Gama começou o segundo tempo atacando, e logo no começo teve uma chance em cobrança de escanteio. A bola bateu na trave após a cobrança de Héricles. Quase um gol olímpico. Os jogadores do Gama pediram o gol, alegando que a bola teria entrado, mas o árbitro não validou.

Gama no ataque.

O Gama chegou ao empate aos 17 minutos. Grampola fez uma bela jogada e tocou de cabeça para igualar o marcador. Aos 22, o Gama teve uma ótima chance para virar, em cabeçada que passou rente à trave.

Jogador do Planaltina observa gamense com a bola.

Com pouca coisa acontecendo, o Gama chegou à virada aos 34 minutos. Dodô, que havia entrado no lugar de Grampola, avançou pela direita e encobriu o goleiro, chutando forte no ângulo. Gama 2 a 1. Aos 41 minutos, o time da casa sacramentou a vitória. Após uma bela troca de passes, Fábio Gama marcou o terceiro gol do Alviverde. E ficou nisso mesmo. Gama 3 a 1.

Planaltina tenta ir ao ataque.

O Gama, assim, somou seus primeiros três pontos na competição, enquanto o Planaltina segue zerado na tabela. O Gama fez um primeiro tempo fraco, melhorou no segundo e garantiu a vitória. Quanto ao Planaltina de Goiás, conseguiu complicar a vida do Gama no primeiro tempo, mas depois se entregou. Como essa ainda foi a primeira rodada, o time goiano ainda terá tempo para se recuperar.

Fim de jogo, hora de fazer um bom jantar e descansar para a semana que estava por vir.

Nenhum comentário: