sábado, 7 de maio de 2016

Sucuri fecha o gol e dá o título candango ao Luziânia

E, após três meses de disputa, era chegada a hora de o Campeonato Brasiliense conhecer seu vencedor. Assim como aconteceu na semana passada, Ceilândia e Luziânia se enfrentaram no Mané Garrincha. O time goiano chegava a essa partida com uma boa vantagem, uma vez que havia vencido a partida de ida por 2 a 0. Assim, o Gato Preto precisava de uma vantagem de dois gols para forçar a decisão por pênaltis, ou de três gols para ficar com a taça. Mesmo em desvantagem, ainda havia muito por acontecer, e o alvinegro certamente não se entregaria tão facilmente.
O Ceilândia, que precisava de gols, começou melhor no jogo, pressionando o Luziânia. Mas a primeira boa chance do Gato preto veio apenas aos 21 minutos, em cobrança de falta de Sandro. No escanteio resultante do lance, uma boa cabeçada de Badhuga foi parar nas mãos de Edimar Sucuri.
Precisando de gols, Ceilândia vai ao ataque.
Por volta dos 30 minutos, o Luziânia deu a impressão de que iria melhorar no jogo e dominar. Nesse tempo, o time azul chegou algumas vezes com perigo. Mas logo o Ceilândia retomou o controle das ações. Não foi, porém, o suficiente para mudar o placar, e o primeiro tempo terminou mesmo sem bolas na rede.
Jogador do Luziânia com a bola.
Marcação dupla sobre jogador do Luziânia.
O Ceilândia continuou pressionando na segunda etapa. No entanto, a primeira boa chance de gol alvinegra veio aos 14 minutos. Após cobrança de falta, Liel acertou uma boa cabeçada e a bola saiu por pouco. Aos 20, o Luziânia respondeu. Peri chutou cruzado, e a bola saiu por pouco, acertando a rede pelo lado de fora.
Jogador do Luziânia protege a bola.
O Ceilândia quase marcou aos 28, quando Uma cabeçada obrigou Edimar Sucuri a uma grande defesa. E, de tanto desperdiçar suas chances, o Ceilândia foi castigado. Aos 42 minutos, Tatuí, que havia entrado no segundo tempo, marcou para o Luziânia. E, depois disso, nada mais aconteceu.
Ceilândia tentou, mas as redes não balançaram do lado alvinegro.
Assim sendo, o Luziânia, que liderou o campeonato de ponta a ponta, ficou com a taça. O Ceilândia, que permaneceu invicto até a segunda partida das semifinais, também merece aplausos. Os dois representarão o Distrito Federal no Campeonato Brasileiro da Série D em 2016 e 2017, bem como na Copa do Brasil e na Copa Verde do ano que vem.
Uma nota negativa, porém, fica para quem autorizou a realização do Villa Mix, com shows de artistas como Wesley Safadão e outros que levam grandes públicos, no estacionamento do Mané Garrincha, simultaneamente à decisão. Com a realização desse evento, o trânsito ficou caótico na região do estádio durante a chegada dos torcedores. Não sou contra a realização de shows de quem quer que seja, mas é importante conciliar as datas e os locais de eventos, a fim de evitar situações como a de hoje. Organizando, todos podem se divertir, tanto os que querem assistir aos jogos quanto os que querem curtir os shows.
Fim de jogo, fim do Candangão. Hora de retornar ao lar, para o fim de semana que estava apenas começando.

Nenhum comentário: