terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Sobradinho derrota Formosa e estreia bem no Candangão

O domingo começou cedo, com mais uma partida da primeira rodada do Candangão-2018. No Augustinho Lima, o Sobradinho recebeu o Formosa. O Leão da Serra disputou as semifinais do ano passado, quando acabou eliminado pelo Brasiliense, enquanto os goianos, junto com o Paranoá, terminaram no limbo das equipes que nem se classificaram para a segunda fase, nem foram rebaixadas. O Sobradinho, que já levantou a taça em 1985 e 1986, sonha em reviver seus dias de glória, enquanto o Formosa busca dar uma alegria à sua torcida, que sempre comparece em bom número ao Diogão. E a caminhada de ambos começava na quente manhã de domingo de Sobradinho.
A primeira boa chance de gol aconteceu somente aos 17 minutos, e foi a favor do Leão da Serra. Mirandinha saiu na cara do gol, mas Pedro Ferreira conseguiu fazer a defesa. Aos 26, chance para o Formosa. Albano recuperou a bola na intermediária, avançou, mas finalizou fraco, sem grande perigo.
Jogadores disputam a bola.
Jogador do Sobradinho protege a bola.
Aos 31 minutos, o Sobradinho respondeu, com Dionatan. O jogador partiu pela esquerda, se livrou de dois adversários e chutou cruzado de fora da área, obrigando Pedro Ferreira a fazer uma grande defesa. Aos 40 minutos, o Leão da Serra perdeu um gol incrível. Geovane cruzou rasteiro para Mirandinha, que, com o gol vazio à sua frente, conseguiu chutar para fora.
Disputa pelo alto.
Jogador do Sobradinho recebe marcação.
Três minutos depois, porém, Mirandinha se redimiu do seu erro, fazendo uma bela jogada pela esquerda e passando para Geovane, que teve apenas o trabalho de tocar para o gol vazio, e abrir a contagem para o Sobradinho. Um minuto depois, o Leão da Serra perdeu uma chance com Michel Platini, que fintou um defensor e chutou de longe. A bola saiu por pouco. E nada mais aconteceu até o apito final da primeira etapa.
Jogador do Formosa com a bola.
Jogador do Sobradinho recebe marcação.
O Formosa perdeu uma chance de empatar já aos quatro minutos da etapa final. Cardoso rolou atrás para Araújo, que chutou de fora da área. A bola saiu por pouco. O Sobradinho respondeu aos nove minutos, quando Mirandinha recebeu um cruzamento, mas cabeceou muito alto. A bola foi para fora.
Disputa de bola.
Aos 12 minutos, Cardoso perdeu uma chance para o time goiano. Recebeu pela esquerda e tentou encobrir Léo, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, porém, o Leão da Serra ampliou. Everton arriscou de longe, e Pedro Ferreira tentou segurar, mas deu rebote. Aí, Michel Platini não teve problemas para driblá-lo e marcar o segundo gol do time da casa.
Mais disputa de bola.
Os minutos seguintes foram de pouco futebol. Com o forte calor, as duas equipes pouco conseguiam produzir. Assim, o jogo ficou concentrado no meio de campo, e com poucas chances de gol. No entanto, a equipe goiana conseguiu balançar as redes aos 40 minutos. Daniel Costa aproveitou rebote de cobrança de falta e diminuiu a diferença.
Sobradinho no ataque: time abriu vantagem, mas Formosa diminuiu.
Marcado, jogador do Formosa protege a bola.
Com a diferença de apenas um gol, a equipe goiana encontrou forças para tentar empatar o jogo, e pressionou nos minutos finais. No entanto, as redes não balançaram mais, e o placar final foi mesmo de 2 a 1 para o Sobradinho.
Sobradinho busca o ataque.
Ainda que o campeonato esteja apenas começando, a vitória em casa foi muito importante para o Leão da Serra, que começa bem a sua caminhada. O Formosa não conseguiu um bom resultado, mas mostrou poder de reação, e terá o campeonato todo pela frente para melhorar sua situação.
Fim de jogo, hora de almoçar, e me preparar para completar a minha jornada futebolística à tarde.

Nenhum comentário: