domingo, 7 de novembro de 2010

No último lance, Monte Cristo arranca empate contra o Aparecida

Depois do embate do Serejão, peguei a estrada, pois o domingo seria de futebol em Goiás. Após descansar na bela capital goiana, peguei a estrada para a vizinha Inhumas, onde acompanharia, no Estádio Zico Brandão, a partida entre Monte Cristo e Aparecida, ainda na manhã de domingo. O Monte Cristo é uma equipe de Goiânia, não tão famosa quanto o quarteto Goiás-Goiânia-Vila Nova-Atlético, mas sempre em busca de um lugar ao sol. O Aparecida representa a cidade de Aparecida de Goiânia, vizinha à Capital, que já teve uma alegria nesta temporada, com a conquista do título da Segundona estadual pela Aparecidense. No Campeonato Goiano da Série C - competição pela qual essa partida valia -, as duas equipes não começaram bem, tendo ambas somado apenas três pontos nas três primeiras rodadas. Daí a importância dessa partida. E o Campo de Terra foi lá conferir. E, de quebra, matei três coelhos com uma paulada só, incluindo na minha lista os dois times e o estádio.

Quando a bola rolou, demorou apenas dois minutos para que as redes balançassem. Rodrigo Ayres arriscou de longe e abriu a contagem para o Aparecida: 1 a 0.

Logo no começo, Aparecida abre a contagem..

O time de Aparecida de Goiânia, mesmo após o gol, continuou senhor do jogo. Atacava mais, e criava as melhores oportunidades de gol. Essa situação perdurou ainda por uns cinco minutos, quando o Aparecida diminuiu o ritmo e o Monte Cristo equilibrou as ações. E não demorou muito para a equipe da Capital tomar conta do jogo.

Disputa de bola.

Mesmo assim, o único fato digno de nota foi a interrupção do jogo por cerca de cinco minutos, por contusão do goleiro do Aparecida, já nos minutos finais da primeira etapa. Bolas na rede, mais nenhuma, e o primeiro tempo acabou mesmo em 1 a 0 para o Aparecida.

Aproveitei o intervalo para visitar o simpático bar do estádio, e tomar a velha e boa Coca-Cola. E o sol saiu, mandando embora de vez qualquer ameaça de chuva.

E demorou apenas um minuto para o Monte Cristo chegar ao empate. Em rebote do goleiro, Baiano mandou para dentro. Novamente tudo igual em Inhumas.

No começo do segundo tempo, Monte Cristo chega ao empate.

Aos 4, quase o Aparecida desempata. O zagueiro tirou de cima da linha um gol certo. O time de Aparecida de Goiânia foi para o ataque, tentando o gol. O Monte Cristo também chegava, e o jogo ficou bom.

Flash do segundo tempo.

E foi o Aparecida quem balançou as redes. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Danilo Mendes acertou a cabeçada e pôs novamente o Aparecida em vantagem: 2 a 1.

Aparecida novamente em vantagem.

Chance do Monte Cristo, e boa defesa do goleiro.

O jogo seguiu com o Aparecida ligeiramente melhor, mas com as duas equipes chegando. E, quando tudo indicava que o Aparecida sairia com a vitória, o Monte Cristo empatou no último lance. Gê dividiu com o goleiro e a bola sobrou livre para ele cabecear: 2 a 2. E, logo após a saída do Aparecida, o árbitro encerrou a partida.

Monte Cristo comemora gol de empate, no último lance.

Embora o resultado, pelas circunstâncias, tenha sido melhor para a equipe da Capital, os dois times continuam em situação complicada na tabela. Tanto Monte Cristo quanto Aparecida continuam afastados dos dois primeiros colocados, o Goiatuba EC (campeão goiano de 1992) e a AA Goiatuba, que no momento vão se firmando como favoritos ao acesso.

Fim de jogo, hora de pegar a estrada e voltar para a Capital da Esperança.

----------------------------------------------------

Estádio Zico Brandão - Inhumas - Como chegar: Uma das grandes dificuldades que tenho para acompanhar o futebol "alternativo" é encontrar o caminho para o estádio em cidades pequenas. Dessa forma, sempre que eu for a um estádio do interior e dispuser de tais informações, vou deixar um roteiro sobre o caminho para o estádio. No caso do Zico Brandão, o caminho é o seguinte: seguindo na GO-070 no sentido Goiânia-Interior, na entrada de Inhumas haverá um monumento com o nome da cidade. Nesse lugar, deve-se entrar à direita e seguir reto, até encontrar uma rotatória. Nessa rotatória, entrar à esquerda. O estádio fica a poucos metros da rotatória.

Foto da entrada de Inhumas. Fonte: site www.worldatlaspedia.com

Um comentário:

Anônimo disse...

A foto da entrada de Inhumas é de minha autoria e foi publicada no site panoramio.com

Davi Seravali