sábado, 4 de dezembro de 2010

Balanço de 2010 - Futebol

Bom, meu ano pode ser considerado encerrado, no que diz respeito a futebol nos estádios. Amanhã se encerra a temporada tanto na Série A nacional quanto em Goiás, e aqui no DF a bola já não rola há tempos, assim como na maioria dos Estados. Então, estou aqui para fazer um balanço do ano.

Este ano vi 60 jogos in loco, bem menos que os 82 do ano passado, que seguem sendo meu recorde. Nesses jogos, vi as redes balançarem por 170 vezes, o que dá uma média de 2,83 gols por jogo, pouco maior que os 2,82 do ano passado, e próxima da média geral, de 2,87. No total, já vi 507 jogos ao vivo, e 1.458 gols.

Acrescentei, ainda, os seguintes times à minha lista pessoal:

  • Chapecoense-SC
  • Santa Helena-GO
  • Boca Juniors-ARG
  • Iporá-GO
  • Araguaína-TO
  • Novo Horizonte-GO
  • Luverdense-MT
  • Fluminense-BA
  • Náutico-PE
  • União São João-SP
  • ASA-AL
  • Peñarol-URU
  • Icasa-CE
  • Aparecida-GO
  • Monte Cristo-GO
  • No total, 15 clubes novos. Além disso, vi também Botafogo-DF e Bolamense-DF, que já havia visto anteriormente, mas com outros nomes. No total, minha lista conta agora com 154 clubes (144 brasileiros e 10 estrangeiros) e 4 seleções.

    Além disso, este ano, pela primeira vez, tenho em minha lista todos os clubes das Séries A e B. Para 2011, fica pendente o Salgueiro-PE, que subiu da Série C, e certamente vou querer em minha lista (provavelmente, para isso, viajarei para Goiânia ou para outro canto, devido ao rebaixamento do Brasiliense).

    Vale registrar, ainda, os estádios a que fui pela primeira vez em 2011 - e aos quais espero voltar em breve. São eles:

  • Hailé Pinheiro (Serrinha) - Goiânia
  • Zico Brandão - Inhumas
  • Jayme Cintra - Jundiaí
  • Nabi Abi Chedid (antigo Marcelo Stefani) - Bragança Paulista
  • Arena Barueri - Barueri
  • Para 2011, tenho os seguintes planos, além do já citado Salgueiro:

  • Ver um jogo no Engenhão, e acrescentar times tradicionais do Rio (como América e Bangu) à minha lista
  • Retomar a cobertura de outros esportes além do futebol (talvez este ano mesmo já tenha novidades)
  • Outras coberturas fora do DF, inclusive na Javari e na Comendador Souza, onde já fiz grandes coberturas. O Nordeste e o Rio Grande do Sul também está nos meus planos.
  • Caso o Goiás se classifique para a Libertadores, pretendo ir a Goiânia fazer novas coberturas internacionais, e aumentar minha lista de clubes estrangeiros
  • Por ora é isso que eu tinha a dizer. Caso eu não apareça mais, desejo a todos meus visitantes um 2011 repleto de realizações e alegrias. E que estejamos sempre juntos nesse ano que vem chegando.

    Nenhum comentário: