domingo, 28 de outubro de 2012

Brasiliense vence Vila Nova e joga Série C em 2013

Depois de toda confusão e de todos os atrasos, finalmente a primeira fase da Série C do Brasileirão chega ao fim. E o Campo de Terra aproveitou o fim de semana para ver uma das partidas mais melancólicas do Grupo B, envolvendo Brasiliense e Vila Nova. O Jacaré chegou a esse jogo ainda não totalmente livre do descenso. Precisava vencer para não depender do resultado da partida entre o Santo André, o outro ameaçado, contra o Macaé. O Tigre goiano chegou a essa partida livre do descenso, mas sem chances de se classificar, de modo que somente cumpria tabela. Uma partida com poucos atrativos, a não ser o futebol em si. E, para nós, isso basta.

No começo do jogo, nem parecia que o Brasiliense precisava do resultado. O Jogo todo era jogado no campo de ataque do Vila, embora o time visitante atacasse de forma desordenada, e criando pouquíssimas chances reais de gol. Somente aos 9 minutos o Jacaré chegou no ataque, mas já chegou com perigo: Frontini matou no peito e chutou forte, carimbando o travessão.

Brasiliense tenta partir para o ataque.

E o jogo foi morno na maior parte do tempo. Porém, aos 34 minutos, o Brasiliense abriu os trabalhos: Baiano, sem marcação, chutou cruzado e fez 1 a 0 para o time da casa.

Bola na área: ataque do Vila.

E foi só. Durante o restante da primeira etapa, nem o Brasiliense encontrou forças para marcar o segundo, nem o Vila para empatar. E, sem nenhum minuto de acréscimo, o árbitro encerrou a primeira etapa com a vantagem mínima para o Jacaré.

Brasiliense no ataque.

Quando a bola rolou para o segundo tempo, nada indicava que o jogo iria melhorar. Foram vários minutos de um jogo sonolento, com raríssimas chances de gol. E o Vila Nova acabou chegando ao empate aos 20 minutos, em um lance incrível, com uma cabeçada de Fábio Braz contra o próprio patrimônio.

De novo, o Vila no ataque.

O gol de empate do Tigre deu início a uma fase eletrizante do jogo, ao contrário do que toda a partida havia sido até então. Apenas seis minutos depois do empate do Tigre, Baiano cobrou falta pela direita do ataque do Jacaré com perfeição e reestabeleceu a vantagem do time da casa.

Brasiliense comemora o segundo gol. Momento emocionante do jogo.

A chuva de gols continuou. Aos 31 minutos, o Jacaré marcou mais um. Baiano lançou Chico que, livre, chutou cruzado e fez 3 a 1 para o Brasiliense. Breno diminuiu a diferença e recolocou o Tigre no jogo aos 37, em um lance confuso. E, aos 42, Washington fechou a conta para o Jacaré, e pôs fim a um segundo tempo que, se não foi primoroso tecnicamente, teve o que se espera de um jogo de futebol: gols. Final, Brasiliense 4 x 2 Vila Nova.

Outra chegada do Tigre, no segundo tempo.

O Brasiliense, com esse resultado, permanece na Série C em 2012. Muito pouco para um time que já esteve na Série A e já chegou a uma final de Copa do Brasil. O Tigre terminou a primeira fase com os mesmos 23 pontos do clube da Capital, e também vê adiado seu sonho de voltar à Série B. A festa no grupo ficou para duas equipes fluminenses, Macaé e Duque de Caxias, para a catarinense Chapecoense e a paulista Oeste. Resta esperar a próxima fase para ver quem serão os novos integrantes da Série B em 2013.

Fim de jogo, peguei o metrô e voltei para casa, para o merecido descanso.

Nenhum comentário: