sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Algumas coberturas que fiquei devendo

Neste ano, fiz várias coberturas aqui no Campo de Terra, tendo percorrido o Brasil quase que de ponta a ponta, do Castelão ao Passo d'Areia. Porém, por diversas razões, não escrevi matéria sobre diversos jogos que presenciei. Segue aqui um pequeno resumo de diversos jogos vistos ao longo do ano de 2013 que mereceriam ter sido cobertos aqui:

1. Jogo 611 - 19/01/2013 - Brasiliense 0x2 Brasília - Serejão: quis o destino que os dois times que, meses mais tarde, fariam a final do campeonato, se enfrentassem também na rodada de abertura. Um Brasiliense buscando se reabilitar do modesto quarto lugar no Candangão de 2012 e do fracasso na tentativa de voltar à Série B no mesmo ano enfrentava um Brasília que reestreava na elite candanga após uma temporada na Segundona. Melhor para o Colorado, que, naquela rodada de abertura, venceu com categoria.

2. Jogo 613 - 23/01/2013 - Juventus 0x4 Noroeste - Rua Javari: enfim, uma chance de ver a equipe de Bauru ao vivo. Nesse dia, fiz um bate-volta para São Paulo, saindo de Brasília de manhã cedo e voltando à noite, só para ver esse jogo. E o Noroeste goleou o Junentus no próprio templo juventino, embora o time da casa tenha passado, no primeiro tempo, a impressão de que conseguiria melhor sorte. Claro que encontrei a galera do Jogos Perdidos na Javari, o que é sempre uma boa oportunidade de rever grandes amigos e ter uma boa conversa sobre futebol e sobre diversidades.

3. Jogo 615 - 27/01/2013 - Palmeiras 2x3 Penapolense - Pacaembu: sim, eu estive em um dos jogos mais surpreendentes do ano, quando a desconhecida Penapolense (no entanto, já velha conhecida do Campo de Terra, tendo em vista que cobri este jogo) foi ao Pacaembu e derrotou o Palmeiras. Resultado que mudou o modo como os demais times olhavam para o clube interiorano, que acabou chegando às quartas-de-final do campeonato. No mesmo dia, também vi o jogo Portuguesa x Santo André.

4. Jogo 644 - 20/07/2013 - Figueirense 2x3 Palmeiras - Orlando Scarpelli: foi um fim de semana em que aproveitei para conhecer Florianópolis, uma das mais belas cidades brasileiras, e, de quebra, ver um jogo na cidade. Em uma tarde gelada, fui ao Estádio Orlando Scarpelli, na parte continental da cidade, e vi um grande jogo, em que nenhuma das duas equipes desistiu de buscar a vitória até o final. Tanto pelo jogo quanto por conhecer a capital catarinense, valeu a pena ter feito essa viagem.

5. Jogo 647 - 31/07/2013 - Portuguesa 1x1 Criciúma - Canindé: após a visita a Jundiaí, eu e meus companheiros de jogos alternativos (Fernando do Jogos Perdidos, Collucci e Sérgio do programa FATV) voltamos correndo para São Paulo, onde o estádio do Canindé nos esperava. A partida entre Portuguesa e Criciúma foi a única partida da Série A que vi in loco neste ano. A Lusa fez 1 a 0 e parecia ter o jogo sob controle, mas já no apagar das luzes o Tigre chegou ao empate, para decepção da torcida lusa presente.

6. Jogo 649 - 07/08/2013 - Brasiliense 0x0 Santa Cruz - Serejão: para fechar a série, um jogo de poucas emoções no Serejão, pela Terceirona nacional. Em um início de noite de quarta-feira, fiz mais uma visita ao estádio de Taguatinga, e as redes teimaram em não balançar até o apito final.


Nenhum comentário: