sábado, 30 de novembro de 2013

Retrospectiva - Parte 2

Conforme 2013 vai chegando ao fim, voltam as lembranças das coberturas que fiz ao longo do ano. No total, 42 jogos tiveram suas histórias contadas aqui no Campo de Terra. Claro que todas as coberturas que fiz foram um prazer, mas alguns jogos ficaram marcados por alguma razão especial. Já contei aqui as histórias da Copa das Confederações, e dos amistosos que a antecederam, mas visitei vários estádios espalhados pelo Brasil inteiro em 2013. Seguem algumas das histórias mais marcantes do ano que está por se encerrar:

1. São José 0x0 Cerâmica - Jogo 618 - 09/02/2013 - Passo d'Areia (Porto Alegre) - Muitos fatos marcantes nesse dia: primeira viagem ao Sul do Brasil, primeira vez no Passo d'Areia, primeiro jogo de São José e de Cerâmica visto in loco. O insosso 0 a 0 no final acabou nem tendo importância. O que valeu foi ter visto in loco o time que atrai a simpatia de todos os gaúchos e ter conhecido o estádio e a cidade.


2. Canoas 1x1 Lajeadense - Jogo 619 - 09/02/2013 - Complexo Esportivo da Universidade Luterana do Brasil (Canoas) - O que você, amigo leitor do blog, fez na noite do sábado de Carnaval deste ano? Alguns saíram para pular o Carnaval, outros ficaram em casa vendo um filme... eu, por minha vez, saí do Passo D'Areia, após o jogo entre São José e Cerâmica, e me dirigi à vizinha Canoas, onde vi o jogo entre Canoas e Lajeadense. Jogo bom, que terminou empatado em um gol, para coroar minha passagem futebolística pelo Rio Grande do Sul. Alguns meses depois, a equipe de Lajeado surpreendeu e acabou o campeonato como vice-campeã.


3. Anapolina 3x1 Goiânia - Jogo 640 - 29/06/2013 - Jonas Duarte (Anápolis) - A Copa das Confederações ainda não havia terminado, mas eu já sentia falta de ir aos estádios fora do tal "padrão Fifa", que não recebiam tanta atenção da mídia. E voltar a Anápolis para esse grande jogo foi a chance que eu encontrei para me reencontrar com o "verdadeiro futebol". Dentro de campo, uma vitória categórica da Rubra, e muita reclamação do lado do Galo Carijó.


4. Atlético-GO 4x0 Oeste - Jogo 655 - 30/08/2013 - Serra Dourada (Goiânia) - O jogo em que, enfim, incluí na minha lista pessoal de times vistos ao vivo a equipe de Itápolis não poderia ficar de fora da minha lista. Porém, o time não teve muita sorte nesse jogo, e o Atlético venceu categoricamente.

5. Vila Nova 0x0 Madureira - Jogo 658 - 14/09/2013 - Serra Dourada (Goiânia) - Ver o time carioca ao vivo era um projeto antigo, que acabou se concretizando nesse jogo do Serra Dourada. Apesar das poucas emoções que o jogo teve, foi um prazer acrescentar mais essa equipe à minha lista pessoal.


6. Monte Cristo 2x5 Quirinópolis - Jogo 663 - 06/10/2013 - Zico Brandão (Inhumas) - Essa visita à cidade de Inhumas me rendeu a inclusão do ECQ na minha lista pessoal de times vistos ao vivo e o meu primeiro 5x2 visto em um estádio. E, de quebra, uma grande partida vista ao vivo.


2 comentários:

Jorge Ramiro disse...

A verdade é que esses estádios são lindos. Tenho vários restaurantes em barueri e agora estou feliz, porque muitos turistas estão vindo para a Copa do Mundo.

Raul Martins Dias disse...

Obrigado por comentar, Jorge Ramiro. Realmente, cada estádio de futebol é um templo do esporte. Muito sucesso com seus restaurantes, com certeza eles vão "bombar" com a Copa.