segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Anapolina vence clássico contra o Anápolis.

E, após o jogo do Bezerrão, rumei para alguns quilômetros dali, mais exatamente para o Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. A cancha do interior goiano recebeu o clássico da cidade, entre Anápolis e Anapolina. O Galo chegou invicto a essa partida, após dois empates sem gols contra Vila Nova (fora de casa) e Aparecidense (em casa). A Rubra estreou perdendo em casa para o Goiás, mas se recuperou na rodada seguinte, ao bater o Crac fora de casa. Um clássico que eu sempre quis ver ao vivo, e assim aproveitei essa oportunidade.

O Anápolis começou dominando completamente a partida. Porém, aos sete minutos, na primeira vez que foi à frente, a Anapolina abriu a conta, com Viola. Rubra 1 a 0.

Bom começo do Anápolis. Mas o gol da Anapolina mudou a história do jogo.

O jogo ficou mais equilibrado depois do gol. O Galo tinha um leve domínio territorial, mas as chegadas da Rubra eram mais perigosas.

Escanteio para o Galo.

A verdade, porém, e que o jogo ficou fraco, depois de alguns minutos de bom futebol. E, à parte dois gols anulados do Anápolis, pouca coisa aconteceu até o intervalo.


As torcidas do Anápolis (acima) e da Anapolina (abaixo) fizeram uma bela festa.

O segundo tempo começou na mesma toada, com poucas chances reais de gol e com o Anápolis um pouco melhor. Porém, aos seis minutos, a Anapolina ampliou, com Danilo, que recebeu passe de Viola, driblou o goleiro e marcou um golaço.

Ataque do Galo, com a cidade ao fundo.

Nos primeiros minutos após o gol, o Galo intensificou a pressão, buscando diminuir a diferença. Porém, essa pressão durou pouco e o jogo ficou concentrado no meio de campo, embora os times criassem algumas chances de gol. Somente nós acréscimos as redes voltaram a balançar. Viola, de pênalti, marcou seu segundo no jogo e fechou a conta. Final, Anápolis 0-3 Anapolina.

Anapolina, em seu campo de ataque.

A Rubra, com essa boa vitória, assumiu a liderança de seu grupo, com seis pontos em três jogos. O Galo, por sua vez, segue sem vencer, e, com apenas dois pontos, é o quarto e penúltimo colocado de seu grupo - o regulamento esdrúxulo prevê o cruzamento dos grupos. Ainda há tempo para a recuperação, e o campeonato ainda promete muito. Outro aspecto positivo foi a maciça presença das duas torcidas, que compareceram em grande número e fizeram um belo espetáculo.

Placar final. Ao fundo, o céu escuro anunciava a chuva.

Fim de jogo, e fim de um final de semana de muitas coberturas. Fui para o Hotel Denali (antigo Naoum), onde pude descansar bem antes de, já na segunda-feira, pegar a estrada e voltar para Brasília, onde mais uma semana me esperava.

Nenhum comentário: