segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Brasília estreia no Candangão derrotando o Legião

Depois da jornada do sábado, o domingo começou cedo para mim. Às 10:30, voltei ao mesmo Bezerrão da véspera, para o confronto entre Legião e Brasília. Esse confronto, que eu veria in loco pela quarta vez, teria, a princípio, o Brasília como favorito. Mas o Legião, uma semana antes, vencera o Ceilândia em território inimigo, colocando um ponto de interrogação na história. E o Brasília ainda não tinha tido tempo de ser avaliado, pois seu jogo diante do Bosque Formosa na primeira rodada acabou não acontecendo, graças à história das chuteiras. De toda forma, ninguém ia querer perder, e o jogo prometia.

Os primeiros minutos de jogo foram de pouca emoção, com os times encontrando dificuldades para criar jogadas. Mas logo o Brasília se soltou, e passou a comandar as ações. No entanto, apesar da pressão, o gol do Brasília saiu somente aos 31 minutos, em um belo chute de longe de Mateusinho.

Jogador do Legião tenta sair da marcação.

Depois do gol, o Colorado passou a adotar uma postura mais defensiva, mas as melhores chances continuaram sendo suas. Mas as redes não balançaram mais no primeiro tempo, e o Brasília foi para os vestiários vencendo por 1 a 0.

Bola na área.

No segundo tempo, o Legião começou no ataque, buscando o empate. Mas a pressão durou pouco, e aos oito minutos o Brasília chegou ao segundo gol. Igor José recebeu livre e tocou na saída do goleiro, para aumentar a conta.

Jogador do Legião recebe marcação.

O Brasília manteve sua postura defensiva, e o Legião se aproveitou disso para criar chances para diminuir a diferença. E o time da casa diminuiu aos 36 minutos, em cobrança de falta de Tinga.

Brasília tenta avançar.

Após o gol do Legião, o Brasília acordou, e voltou a ser melhor no jogo. Apesar de ter perdido boas chances, o Colorado soube manter o resultado. Final, Legião 1x2 Brasília.

O atual vice-campeão candango mostrou um bom futebol, e já entra como um dos favoritos ao título. Mas os apagões, como o que o time teve após o seu segundo gol, podem acabar custando caro. O Legião, por sua vez, mostrou que não deve ter grandes ambições na competição. Claro que ainda há muito tempo para o time laranja melhorar, mas isso deve ser feito o quanto antes.

Encerrada a partida, peguei a BR-060 para ir a Anápolis, onde faria mais uma cobertura.

Nenhum comentário: