quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Botafogo-DF e Planaltina de Goiás ficam no zero

A mesma bagunça que marcou a Segundona candanga no ano passado e a divisão principal do Distrito Federal este ano vem se repetindo na atual temporada também na Série B candanga. Por falta de laudos (entenda-se por desorganização dos responsáveis, para dizer o mínimo), a maioria dos jogos vêm sendo realizados com portões fechados, sem a presença de público. Uma total falta de respeito com o torcedor que quer acompanhar seu time nos estádios da cidade. Porém, na última terça-feira, foi confirmada a liberação do Abadião para receber público. Sem perder tempo, fui ao estádio para acompanhar o jogo entre Botafogo-DF e Planaltina-GO. O alvinegro - que nada mais é que o antigo Esportivo Guará, que mudou de nome para tentar atrair torcedores - chega a essa rodada com apenas dois pontos, enquanto o Planaltina de Goiás lidera a competição com 9 pontos em 3 jogos. Os goianos lutariam com unhas e dentes para manter a liderança, enquanto o Botafogo buscaria a recuperação.

O jogo começou sem muitas emoções. Somente aos nove minutos veio o primeiro chute em gol, dado pelo Planaltina, com a bola indo para fora. Aos poucos, o Botafogo passou a tomar conta do jogo, embora pouco criasse de concreto.

Jogador do Planaltina-GO protege a bola.

O domínio do Botafogo durou pouco, e logo o jogo voltou ao ritmo inicial, de poucas chances para ambos os lados. Somente nos 15 minutos finais o jogo teve um pouco de emoção. Nessa fase, o Planaltina foi melhor, mas não conseguiu balançar as redes. O placar final da primeira etapa foi mesmo de 0 a 0.

Agora é o jogador do Botafogo que protege a bola.

As duas equipes começaram o segundo tempo tentando produzir. Logo em seguida, o Botafogo acabou assumindo o controle das ações, e atacava mais.

Jogador do Botafogo vai para cima.

A partida se alternava entre momentos de boas jogadas com outros de marasmo total. Depois dos 25 minutos, o Planaltina também passou a criar lances de perigo. Mas bola na rede, que é bom, nada. E o jogo terminou mesmo 0 a 0.

Botafogo com a bola.

O Botafogo conseguiu um placar em que poucos apostariam, mas foi insuficiente para melhorar a situação do time. O alvinegro ocupa apenas a 11ª posição, com três pontos, um a mais que o último colocado, Dom Pedro II. O Planaltina goiano se manteve na liderança, com 10 pontos, mas perdeu os 100% de aproveitamento. O Bolamense pode igualá-lo na liderança amanhã, caso vença o Planaltina candango.

Fim de jogo, e, aliviado por a chuva ter dado uma trégua durante o jogo, tomei o caminho de casa, para o merecido descanso.

Nenhum comentário: