quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Jornada italiana

Passei alguns dias na Itália. Claro que não poderia perder a chance de acompanhar alguns jogos de futebol por lá, mas acabei não produzindo nenhuma matéria para o Campo de Terra. Para não passar em branco, deixo aqui um resumo das partidas assistidas:

1. Jogo nº 762 - 23/09/2015 - Juventus 1x1 Frosinone - Juventus Stadium: partida válida pelo Campeonato Italiano. A Juventus recebia o Frosinone, equipe da região do Lácio, recém-promovida da Série B. A Vecchia Signora abriu o placar no início do segundo tempo, com Zaza, e parecia ter o jogo sob controle. Mas, já nos acréscimos, Blanchard deixou tudo igual. Decepção para os donos da casa, euforia para os visitantes, que compareceram em bom número ao estádio. Com o Frosinone, minha lista pessoal chegou aos 244 clubes.

2. Jogo nº 763 - 30/09/2015 - Juventus 2x0 Sevilha - Juventus Stadium: uma semana depois do empate com o Frosinone, voltei ao Juventus Stadium, para ver minha primeira partida de Champions League in loco. No final do primeiro tempo, Morata, de cabeça, abriu o placar para os atuais vice-campeões. No segundo tempo, a Juventus ousou pouco, e adotou uma postura até perigosa de ficar tocando a bola. Mas, nos minutos finais, Zaza aproveitou um contra-ataque para fechar a conta. Com o Sevilha, minha lista chegou a 245 equipes.

3. Jogo nº 764 - 01/10/2015 - Lazio 3x2 Saint-Étienne - Stadio Olimpico di Roma: o estádio romano se tornou o 57º templo onde vi uma partida de futebol, e foi uma partida emocionante - até mais emocionante do que os Laziali gostariam. Os franceses saíram na frente com Sall, depois Onazi empatou e decretou o placar final do primeiro tempo. Na etapa final, Hoedt e Biglia aumentaram a vantagem da Lazio para 3 a 1, mas, aos 39 minutos, os franceses, mesmo com dois jogadores a menos, diminuíram com Monnet-Paquet. O Saint-Étienne ainda criou chances para empatar, mesmo com nove jogadores, mas o placar final foi mesmo de 3 a 2 para a Lazio. Como eu "matei" os dois clubes, minha lista pessoal chegou a 247 times.

E foi esse o resumo da minha passagem pela Itália. Em breve, retornarei com novas coberturas.

Um comentário:

Leandro disse...

Raul, você é o cara!