quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Planaltina bate Bolamense e ultrapassa rival

Depois do empate sem gols entre Botafogo-DF e Planaltina-GO, na tarde da última quarta-feira, voltei na quinta-feira ao Abadião, onde a bola rolaria novamente. Dessa vez, a partida marcou um retorno: o Planaltina do Distrito Federal, time tradicional da Capital Federal que passou muitos anos inativo, retornou às atividades na atual temporada. A última vez que eu havia visto a equipe tinha sido no distante 27 de abril de 1997, naquele que foi apenas o meu 16º jogo visto em um estádio - um 2 a 2 contra o Brasília. Passados exatos 6.738 dias, o time visitaria o Bolamense, que ocupava, no início da rodada, a vice-liderança, com 7 pontos, um a menos que o Planaltina. Um jogo entre dois times com campanhas semelhantes, que certamente prometia.

Se ontem as redes não balançaram, hoje o primeiro gol saiu logo aos dois minutos. Em um ataque rápido, a defesa do Bolamense cometeu pênalti. Kiki cobrou no canto e marcou 1 a 0 para o Planaltina.

Jogador do Planaltina protege a bola.

O Planaltina atacava mais, mas criava poucas chances realmente perigosas para aumentar a diferença. O Bolamense tentava chegar nos contra-ataques. E a pressão do Planaltina foi recompensada aos 33 minutos. Após cobrança de falta, Tiago cabeceou e aumentou a diferença para 2 a 0.

Jogador do Planaltina tenta passar por dois rivais.

A situação do Bolamense ficou mais complicada quando o time eve um jogador expulso. Com dez jogadores, o Bolamense não conseguiu reagir, e o Planaltina somente administrou a vantagem até o final do primeiro tempo, que terminou mesmo com o placar de 2 a 0 para os "visitantes".

No segundo tempo, o Bolamense, em desvantagem, foi para o ataque, para tentar diminuir o prejuízo. Mas foi o Planaltina que acabou chegando ao terceiro gol. Aos 12 minutos, Clein chutou da grande área para aumentar a vantagem.

Esperando o momento certo.

O Bolamense acabou diminuindo a diferença aos 20 minutos, com Mazinho. Depois disso, o time "da casa" pareceu não sentir a desvantagem no número de jogadores e pressionou, tendo inclusive criado chances para marcar o segundo gol. Mas o placar ficou mesmo nos 3 a 1 para o Planaltina.

Bolamense tenta avançar.

Com o resultado, o Bolamense não só perdeu a chance de se juntar ao Planaltina goiano na liderança, como caiu para a quinta colocação, ultrapassado que foi por Atlético Taguatinga, Paranoá e o próprio Planaltina, que ganhou uma posição e agora é quarto colocado. Em um campeonato marcado pelo equilíbrio, qualquer tropeço pode ser fatal lá na frente.

Fim de jogo, hora de, novamente, tomar o rumo de casa, para o sempre merecido descanso.

Nenhum comentário: