segunda-feira, 6 de junho de 2016

Em domingo chuvoso na Rua Javari, Barcelona derrota Lemense

Depois do duelo do Canindé, a jornada paulistana teve sequência no domingo. Em um dia chuvoso, fui a um estádio que já conhecia muito bem: a Rua Javari. Dessa vez, porém, o dono da casa, ou seja, o Clube Atlético Juventus, não estava presente. O duelo, válido pelo Grupo 3 da segunda (na verdade, quarta) divisão paulista, era entre o Barcelona da Capela do Socorro e o Lemense, este último novidade da minha lista, que passava a contar com 253 clubes. De um lado, o clube paulistano, que passara nove anos sem vencer uma partida sequer como mandante, quebrou esse tabu no dia 15 de maio, ao derrotar o Taboão da Serra, e repetiu a dose na semana passada, ao bater o Amparo. Nesse jogo, o time buscava fazer a trinca. O time de Leme, por sua vez, fazia uma boa campanha, chegando a essa rodada com 13 pontos, e certamente seria um osso duro de roer, brigando pela vitória a todo custo. No estádio, encontrei a mesma turma da véspera, mas sem o Nílton, e com o Fernando Martinez, do excelente blog Jogos Perdidos.
Equipes perfiladas para a execução do Hino Nacional.
Com o gramado molhado e escorregadio, as duas equipes começaram o jogo encontrando dificuldades para desenvolver seu futebol. O Barcelona teve a primeira boa chance do jogo aos 22 minutos, em um chute que obrigou o goleiro do Lemense a uma grande defesa, mandando para escanteio. Mas, a partir daí, o jogo começou a melhorar. Aos 29, o Lemense abriu a contagem: James Gago chutou de longe e marcou 1 a 0 para o time do interior.
Jogador do Barcelona com a bola no meio de campo.
Aos 37 minutos, veio o empate do Elefante: Diego cobrou falta rasteira e enganou o goleiro: 1 a 1 no placar. E pouca coisa relevante aconteceu dali até o apito final do primeiro tempo.
Debaixo de muita chuva, Lemense busca o ataque.
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Fernando, do Barcelona, sofreu uma contusão séria e foi substituído. Aos 15 minutos, o Lemense passou novamente na frente. Após cobrança de falta, Lucas, de cabeça, marcou 2 a 1 para os visitantes.
Disputa pela bola.
O Barcelona foi em busca do empate. E chegou ao gol aos 27 minutos, com Thiago, de cabeça. Depois disso, o Elefante pressionou, em busca do gol. E ele veio aos 39 minutos, em cobrança de falta perfeita de Denis. No entanto, o jogador foi comemorar no alambrado e acabou sendo expulso. Depois disso, o Lemense foi em busca de empate, e criou algumas boas chances. Mas as redes não balançaram mais, e o placar final foi Barcelona 3x2 Lemense.
Mais um flash da segunda etapa.
A terceira vitória seguida como mandante deu fôlego ao Elefante, que foi a 11 pontos, ocupando o sexto lugar do Grupo 3 da "Bezinha". O time de Leme soma 13 pontos e ocupa a terceira colocação do mesmo grupo. Entre nós que estávamos no jogo, houve o consenso de que fora um grande jogo de futebol, e que a visita à Rua Javari havia valido a pena.
Como é tradição nos jogos na Javari, tomamos o rumo da Esfiha Juventus para fazer um lanche e bater aquele papo. Depois disso, tomei o caminho do hotel, para me preparar para a volta à Capital Federal.

Nenhum comentário: