domingo, 26 de junho de 2016

Sinop busca empate com Luziânia, mesmo em desvantagem numérica

Depois de duas rodadas distante, a Série D finalmente começou para o Campo de Terra. No último sábado, meu destino era próximo à Capital Federal: fui à cidade goiana de Luziânia para ver o confronto entre Luziânia e Sinop. Campeões candangos e vice-campeões matogrossenses chegaram a essa terceira rodada com apenas um ponto, e precisavam vencer para seguir na briga com Sete de Setembro e Anápolis por uma vaga do grupo A11. O Sinop aumentou minha lista de times ao vivo, que chegou a 254 integrantes, dos quais 10 do Mato Grosso. Assim, após pegar a estrada, fui conferir o que esse jogo reservava.
Equipes perfiladas para a execução do Hino Nacional.
Demorou apenas 30 segundos para o Sinop ter sua primeira boa chance no jogo, em chute a queima-roupa de Abner que obrigou Edmar Sucuri a grande defesa. Aos 8 minutos, em um lance parecido, Tiago perdeu mais uma grande chance para o time mato-grossense. E, na sequência, Alan recebeu livre, mas chutou por cima, perdendo grande oportunidade para o Luziânia.
Sinop ataca pela direita, no início do jogo.
O jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes perdendo chances de abrir a contagem. A toada foi mais ou menos a mesma durante toda a primeira etapa, com as equipes tentando o gol e as defesas prevalecendo. E o intervalo veio sem que ninguém balançasse as redes.
Dois lances da primeira etapa: jogador do Luziânia recebe marcação.
A primeira chance da segunda etapa veio aos 12 minutos, quando, após cruzamento perfeito, Aldo cabeceou por cima, perdendo a chance de marcar para o Luziânia. Mas, apenas um minuto depois, veio o gol do time da casa. Dan chutou rasteira e fez 1 a 0 Luziânia.
Disputa de bola.
O time da casa, mesmo em vantagem, passou a atacar mais. No entanto, foi o Sinop que teve a melhor chance: aos 24 minutos, Abner chutou cruzado e obrigou Edmar Sucuri a mais um milagre. O lance animou o time visitante, que passou a dominar o jogo.
Luziânia com a bola.
A situação dos visitantes, porém, se complicou quando o goleiro Naldo fez uma falta dura que interrompeu um contra-ataque da equipe goiana e acabou expulso. O time visitante já tinha feito as três substituições e, assim, o zagueiro Klock foi para o gol. Mesmo em desvantagem numérica, o Sinop pressionou, em busca do empate, e o goleiro improvisado praticamente não trabalhou. E o time mato-grossense alcançou o gol nos acréscimos. O goleiro Edmar Sucuri, que já havia salvo seu time em outros lances do jogo, soltou uma bola fácil nos pés de Waldir Papel, que mandou para dentro, empatando a partida. E o placar final foi mesmo 1 a 1.
Ataque do Luziânia pela esquerda: com um a mais, time foi pressionado e sofreu o empate.
O empate foi comemorado pelo Sinop e lamentado pelo Luziânia, mas, em termos práticos, o resultado foi péssimo para ambas as equipes, que agora somam dois pontos, ao lado do Anápolis. Mas o Galo ainda vai enfrentar o Sete de Setembro de Dourados, e pode deixar a dupla para trás. Se, por outro lado, os sul-matogrossenses vencerem o Anápolis, disparam na liderança do grupo. Não há muito tempo para as equipes se recuperarem, uma vez que restam apenas três rodadas por jogar
O novo placar "padrão Fifa" do Serra do Lago ilustra o placar.
Fim de jogo, hora de tomar o rumo de casa, para o merecido descanso.

Nenhum comentário: