terça-feira, 15 de outubro de 2019

Real busca empate contra o Minas

Depois do jogo do Serejão no sábado, o domingo foi dedicado ao futebol delas. O Minas Brasília Tênis Clube recebeu um duelo de líderes. Minas/Icesp e Real, que mediriam forças no local, dividiam a liderança com seis pontos em dois jogos, mas o saldo de gols do Real era muito maior: 43 a 8. Fruto, principalmente, de uma goleada por 31 a 0 diante do Paranoá na estreia da competição. Dessa vez, porém, o Real teria pela frente um adversário da primeira divisão nacional, e a partida certamente não seria fácil para nenhuma das duas equipes.
Quarteto de arbitragem e as capitãs.
O primeiro tempo foi de poucas emoções. Mas, na primeira chance, o Minas saiu na frente. Após cruzamento, Juliana finalizou para defesa de Letícia, mas Hulk pegou o rebote e pôs as minastenistas em vantagem.
Jogadora do Minas com a bola.
Arrancada do Minas.
No campo de defesa, jogadora do Minas recebe marcação.
E foi só. No restante do primeiro tempo, o jogo ficou concentrado no meio de campo, e as equipes pouco conseguiam criar. Dessa forma, não surpreende que a primeira etapa tenha mesmo terminado com a vitória parcial do Minas por 1 a 0.
Jogadora do Real recebe marcação.
Quem vai alcançar a bola?
Com a bola, jogadora do Real recebe marcação.
O segundo tempo começou com um chute despretensioso de Beatriz, logo aos dois minutos, que a goleira do Real Letícia defendeu sem grandes problemas. No entanto, o lance deu início ao uma segunda etapa totalmente diferente da primeira, com as duas equipes criando muito mais chances. E o Minas aumentaria a vantagem aos sete minutos. Hulk chegou pela direita e cruzou para Suzana que, livre, mandou para dentro do gol. Minas 2 a 0.
Outra disputa pela bola.
Jogadora do Real com a bola.
Aos 13 minutos, ataque perigoso para o Real. Inara chegou pela direita e tentou o cruzamento, mas a bola não achou ninguém. Aos 17, nova chance para o Real. Maiara, perto da trave direita, finalizou e obrigou Krishna a uma grande defesa. O Minas respondeu aos 21 minutos, com Barbara, que finalizou, mas a bola bateu em uma defensora do Real e saiu para escanteio.
Jogadora do Minas vai para cima de adversária
Minas vai para o ataque.
O Real não se dava por vencido, e foi ao ataque. Aos 33 minutos, Dani assustou as minastenistas chegando pela esquerda e chutando na rede pelo lado de fora. O Minas respondeu dois minutos depois com Ana Keyla, que chegou pela direita e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave.
Jogadora do Minas recebe marcação.
Jogadora do Real protege a bola.
O Real diminuiu a diferença aos 37 minutos. Sassá cobrou falta e a bola foi passando por todo o mundo e balançou as redes. Animado com o gol, o Real foi para cima e chegou a mandar uma bola na trave aos 42 minutos. E, apenas um minuto depois, veio o empate. Após cobrança de escanteio, Jamille, de cabeça, igualou a contagem. E depois disso pouca coisa aconteceu, e o placar final foi mesmo de 2 a 2.
Jogadoras disputam a bola.
Com o resultado, as duas equipes se mantiveram na liderança, com sete pontos, mas ganharam a companhia de Ceilândia e Cresspom, que venceram seus jogos. As quatro equipes já vêm mostrando serem as favoritas para as vagas nas semifinais, mas quem está lá embaixo certamente vai querer complicar a vida das favoritas.
Encerrado o jogo, era hora de descansar. A semana me esperava.

Nenhum comentário: