quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Brasiliense vira contra o Cruzeiro e se reabilita

Na quinta-feira, foi a vez de mais um jogo no Bezerrão. Cruzeiro e Brasiliense buscavam se recuperar de suas más estreias no Campeonato Brasiliense: enquanto o Jacaré havia empatado no sufoco com o Ceilandense, o Carcará, que disputa a Primeira Divisão pela primeira vez na sua história, abriu sua campanha caindo diante do Luziânia, atual campeão. A partida foi realizada no Bezerrão. Assim, após o almoço, tomei o rumo da cidade-satélite do Gama, para ver mais esse confronto.

Embora o Brasiliense parecesse mais ousado nos primeiros minutos, foi o Cruzeiro quem abriu a contagem. Logo aos seis minutos, Vitor Santana recebeu lançamento e chutou alto, sem chances para o goleiro. Carcará 1 a 0. Seis minutos depois, veio o empate do Jacaré. Gilmar cobrou falta e reestabeleceu a igualdade no marcador.

Disputa pela bola.

O jogo era eletrizante, e aos 16 minutos veio a virada do Jacaré. Luiz Carlos chutou livre e pôs o time amarelo na frente: 2 a 1. A situação do Carcará ficou ainda mais complicada quando Santiago fez falta dura e acabou expulso. O Cruzeiro até tentava o empate, mas errava muito. O Brasiliense era mais preciso em seus ataques, e levava perigo quando chegava.

Jogador do Brasiliense passa pelo seu marcador.

O jogo continuou movimentado, e o Jacaré esteve mais próximo do terceiro gol que o Carcará do gol de empate. Mas as redes não balançaram mais até o intervalo.

O segundo tempo começou na mesma toada, com as duas equipes marcando presença na área adversária. As melhores chances eram para o Brasiliense, mas as defesas conseguiam fazer seu papel.
O Jacaré abusava do direito de perder gols, e o Carcará, embora fosse valente, não conseguia levar grande perigo, e criava suas melhores chances na bola parada. 

Cruzeiro tenta avançar, mas a marcação é forte.

O Cruzeiro até ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas o Brasiliense que chegou ao terceiro gol nos acréscimos. Mateuzinho recebeu, fez bela jogada, driblou o goleiro e fechou o placar para o Brasiliense. O lance gerou muitas reclamações por parte dos jogadores do Cruzeiro, que pediram um impedimento. Mas não adiantou, e o jogo terminou mesmo em 3 a 1 para o Brasiliense.

Bola com o Brasiliense.

O Brasiliense, que, na sua estreia, não havia passado de um empate diante do Ceilandense, se recupera e já soma quatro pontos, dividindo a ponta com Ceilândia e Bosque Formosa (vale frisar que Luziânia e Brasília, finalistas do ano passado, somam três pontos, mas em apenas um jogo). O Cruzeiro, por sua vez, se junta ao Santa Maria como times que ainda não pontuaram. O campeonato está só começando, e muita coisa ainda vai acontecer (espero que só dentro de campo).

Fim de jogo, hora de pegar a estrada (no contra-fluxo), e retornar ao lar.

Nenhum comentário: