terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Goiás derrota o Žalgiris Vilnius pela Granada Cup

Depois da partida do último sábado, o Žalgiris Vilnius ainda tinha um compromisso na Capital Federal. Dessa vez, o adversário seria o Goiás, time da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Além da chance de rever o genial time lituano, eu poderia mais uma vez ver o Esmeraldino de perto. Embora eu sempre veja o alviverde goiano in loco, geralmente em sua casa, eu não via uma partida do Goiás na Capital Federal desde o longínquo 2009, quando acompanhei a vitória do time por 1 a 0 diante do Brasiliense, pela Copa do Brasil. No que diz respeito à Granada Cup, torneio amistoso pelo qual esse jogo valia, o Žalgiris precisava vencer de qualquer jeito, se ainda sonhasse com o título. O Goiás, credenciado como favorito, especialmente depois do tropeço do Shakhtar diante do Flamengo, fazia sua estreia. E o Campo de Terra estava lá.

Equipe do Žalgiris Vilnius posada - o Goiás não posou.

As duas equipes começaram o jogo ousando pouco e concentrando as ações no meio de campo. O Goiás era um pouco melhor, mas as suas poucas chances nasciam de erros da equipe do Žalgiris. A equipe lituana teve sua melhor chance aos 15 minutos, em uma cobrança de falta que carimbou o travessão.

Observado por um torcedor, jogador do Žalgiris parte para cima.

Aos 41 minutos, foi a vez de o Goiás carimbar a trave. Mas o placar se mantinha inalterado. O Žalgiris se fechava bem, e a equipe goiana não conseguia furar o bloqueio, e além disso errava muito. Por isso, o jogo era de poucas chances de gol, e o primeiro tempo terminou mesmo sem bola na rede.

Jogador do Goiás recebe marcação.

Mais uma jogada do Žalgiris.

O Žalgiris começou melhor na segunda etapa. Mas quem chegou ao gol foi o Goiás. Paulo cobrou falta com perfeição e colocou o Esmeraldino na frente. 1 a 0.

Goiás tenta superar a marcação para avançar.

O gol mudou pouco o panorama do jogo, que continuava sendo de raras chances de gol. O Goiás voltou a jogar melhor, e conseguiu chegar ao gol aos 24 minutos, em bela jogada individual de Bruno Henrique. Logo após o gol, o árbitro parou o jogo para hidratação dos jogadores - coisa rara em um jogo noturno.

Bruno Henrique parte para cima, para marcar o segundo gol.

Pouca coisa interessante aconteceu depois do segundo gol do Goiás. O time goiano parecia contente com o resultado, enquanto os lituanos não encontravam forças para reagir. E o jogo terminou mesmo com o Esmeraldino vencendo por 2 a 0.

Com esse resultado, o Žalgiris se despede da Granada Cup sem pontuar. Gama e Goiás se enfrentarão na próxima quinta-feira, e o vencedor se sagrará campeão da competição. Em caso de empate, ambos decidirão o título no critério do menor número de cartões, e ainda poderão perder o título para o Shakhtar, caso este derrote o Cruzeiro por dois ou mais gols de diferença. Coisas que só o estranho regulamento da Granada Cup pode permitir.

Fim de jogo, tomei o caminho de casa, e em meia hora já havia retornado ao lar, para o merecido descanso.

Nenhum comentário: