sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Juventus derrota Tarumã pela contagem mínima, pela Copinha.

E, dando início a mais um ano aqui no Campo de Terra, marquei presença em uma competição inédita não só para o blog, mas até mesmo para mim: a Copa São Paulo de juniores. A Copinha, como é mais conhecida, tem a tradição de revelar grandes jogadores e de abrir o calendário do futebol no Brasil. Vários craques que brilharam em grandes clubes e na Seleção puderam ser vistos pela primeira vez nos jogos da Copinha, e eu não poderia deixar passar em branco a chance de prestigiar essa competição. Assim, fui à Rua Javari, para uma sensacional rodada dupla. Na preliminar, o Juventus enfrentou o amazonense Tarumã. O jogo valia pelo Grupo Z da competição, e era a estreia das duas equipes. Assim, após comer a famosa esfiha da "Esfiha Juventus", fui ao estádio para ver essa grande partida. Encontrei no estádio vários amigos, com quem dividi várias horas de ótima conversa.

No entanto, o jogo que se seguiu não correspondeu às expectativas. O primeiro tempo foi fraco, e as duas equipes pouco produziram. O time da casa era um pouco melhor no jogo, mas criava pouquíssimas chances de gol.

Flash de uma primeira etapa de poucas emoções.

Assim, há pouco a se falar sobre o primeiro tempo, e não foi surpresa que as duas equipes tenham ido para os vestiários sem balançar as redes.

Jogadores brigam pela bola.

O segundo tempo parecia caminhar no mesmo ritmo, e nada indicava que o placar fosse sair do zero. Porém, aos 31 minutos, finalmente veio o gol. Edilson chutou cruzado e marcou 1 a 0 para o Juventus.

Quase caindo, jogador do Tarumã mantém a posse de bola.

O gol não mudou a cara do jogo, e as redes não balançaram mais. O placar final foi mesmo de 1 a 0 para o Moleque Travesso.

Bola, quase saindo, é disputada pelos jogadores.

O Juventus conquistou os primeiros três pontos do grupo, e ficou à espera do jogo de fundo, entre Santo André e Figueirense, que começou poucos minutos depois. O jogo, em si, foi fraco, com poucas emoções. O time da casa conseguiu marcar um gol, e ficou nisso.

Nenhum comentário: