sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

UniCeub dá vexame e cai diante do Mogi no final

Depois da vitória do Maranhão Basquete diante do Vizinhança, na sexta-feira fui acompanhar mais um jogo de basquete, dessa vez pelo do Nacional Masculino. Fui ao Ginásio da Asceb, onde já vi tantos jogos, de várias modalidades, para o confronto entre UniCeub e Mogi. Não chega a ser um jogo "perdido", uma vez que o time candango já ganhou vários títulos nacionais e internacionais, e sempre leva grandes públicos aos seus jogos, mas é sempre um evento digno de ser prestigiado. Apesar do grande passado recente, o time candango vem decepcionando na atual temporada, ocupando apenas o 11º lugar, com cinco vitórias em 14 jogos. Os paulistas estão um pouco melhor: ocupam o 7º lugar, com oito vitórias nos mesmos 14 jogos. A conferir o que as duas equipes fariam em quadra.

O jogo começou com os brasilienses dando muito espaço e errando muito, o que permitiu aos visitantes abrir uma vantagem de 7 a 0. Depois o time da casa se acertou, reagiu e virou o placar. O jogo ficou equilibrado a partir de então, com as equipes se alternando no placar, e o período terminou com a vantagem do Mogi por 21 a 20.

Arthur prepara o aremesso de três pontos.

O time de Brasília melhorou no segundo quarto. Embora não conseguisse abrir grande vantagem, os candangos se mantiveram à frente do placar na maior parte do tempo. Somente no final o UniCeub aumentou um pouco a vantagem, e assim o time da casa foi para os vestiários vencendo por 44 a 38.

Ataque do Mogi.

No terceiro quarto, o UniCeub foi melhor na maior parte do tempo, e aumentou ainda mais a vantagem. O Mogi reagiu nos minutos finais, mas ainda assim os brasilienses terminaram o período vencendo por 70 a 61.

Ação do Mogi, já no terceiro quarto.

No último quarto, porém, o time da casa esqueceu de jogar. Errando muito e sem a mesma consistência defensiva, o UniCeub permitiu uma incrível reação do Mogi. Embora os brasilienses tenham mantido a vantagem durante a maior parte do tempo, os paulistas passaram à frente no placar faltando 11 segundos para o final, com dois lances livres, fazendo 87 a 86. O UniCeub ainda desperdiçou o último ataque, e o Mogi fechou o placar em mais um lance livre. Final, 88 a 86 para o Mogi.

Ataque do UniCeub: time jogou mal no último período.

Com o resultado, o time candango estacionou na 11ª colocação, com apenas cinco vitórias. Os paulistas chegaram ao nono sucesso e se juntaram a um bolo com Paulistano, Franca e São José, com o mesmo número de vitórias (o Paulistano com dois jogos a mais). Para o UniCeub, será necessário melhorar muito, e não se permitir momentos de distração tão longos, como foi o do último período. O Mogi, que mostrou um grande poder de reação, certamente se credencia a fazer uma boa campanha na competição.

Fim de jogo, tomei o rumo de casa e me preparei para descansar, à espera do fim de semana.

Nenhum comentário: