quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Maranhão Basquete vence Vizinhança pelo Nacional de Basquete Feminino.

Retomando as coberturas de basquete, na última quarta-feira, eu finalmente consegui prestigiar a Liga de Basquete Feminino. Fui ao Clube Vizinhança, na 108 sul, onde ocorreu o confronto entre Vizinhança e Maranhão Basquete. Ambas as equipes haviam feito, até então, três jogos pela competição, com uma ligeira superioridade das ludovicenses, que tinham duas vitórias e uma derrota, enquanto as brasilienses tinham uma vitória e duas derrotas. Ainda que o regulamento preveja a classificação de oito das dez equipes participantes para a segunda fase, a vitória seria importante para as equipes não correrem riscos, e garantirem uma classificação melhor na competição.


Galeria de troféus do Vizinhança.

Camisa do ex-jogador Oscar, revelado pelo Vizinhança.

O jogo começou com o Vizinhança errando muito, e o Maranhão Basquete se aproveitou para comandar o placar. Logo, porém, as brasilienses se acertaram e equilibraram o jogo.

Equipe maranhense no ataque.

O período foi bastante equilibrado, com as duas equipes se alternando no placar. O cronômetro zerou com as maranhenses vencendo por 19 a 16.

Brasilienses (de branco) no ataque.

O segundo quarto transcorreu com as maranhenses em vantagem no placar, mas sem conseguir abrir grande diferença. Somente nos minutos finais o Maranhão Basquete aproveitou sua imensa superioridade nos rebotes e os erros da equipe da casa para disparar no placar, e foi para os vestiários vencendo por 41 a 27.

Maranhão Basquete tenta passar pela defesa do Vizinhança.

No terceiro quarto, o Vizinhança não se achou. Errando muito e totalmente desconcentrado, time permitiu que o Maranhão Basquete abrisse uma vantagem ainda maior. E o terceiro período terminou em 60 a 38 para as maranhenses.

Melhor no jogo, maranhenses continuam no ataque.
Brasilienses tentaram reagir. Mas maranhenses consolidaram a vitória.

Com o jogo já decidido, o Maranhão Basquete só administrou a vantagem no período final. E, embora o Vizinhança tenha melhorado nesse período, o Maranhão Basquete acabou vencendo por 81 a 55.

Brasilienses melhoraram um pouco no período final. Mas já era tarde.

As cestinhas foram Cacá, do Vizinhança, e Matee Ajavon, do Maranhão Basquete, cada uma com 17 pontos. No entanto, Letícia, da equipe maranhense, conseguiu um double-double, ao marcar 10 pontos e pegar incríveis 17 rebotes. O resultado deixou o Vizinhança na lanterna, posição que divide com outras três equipes, com cinco pontos, e levou as ludovicenses à terceira posição, com sete pontos conquistados.

Fim de jogo, hora de pegar a estrada e voltar para casa, e descansar para mais um dia.

Nenhum comentário: