quinta-feira, 9 de abril de 2009

Brasiliense perde em casa e se complica

O duelo de ontem entre Brasiliense e Goiás, pela Copa do Brasil, nem chega a ser o que chamamos de um "jogo alternativo". São duas equipes que já chegaram à final dessa importante competição, e para o Jacaré era a primeira chance real de mostrar serviço na temporada. Dessa forma, resolvi não perder tempo, e fui para lá conferir o que ia acontecer. Demorei um pouco para chegar ao estádio, devido ao trânsito, e só consegui entrar quando as duas equipes já estavam em campo.

O Brasiliense partiu para o sufoco. Na primeira meia hora de jogo, o Jacaré foi para cima dos goianos, e criou as melhores chances. No entanto, faltou pontaria para os atacantes do time da casa.


Disputa de bola no meio de campo


Aos 21 minutos de jogo, Rodriguinho chegou a marcar o gol que daria a vantagem para o Jacaré, mas estava em posição irregular, e o gol foi anulado. Tudo continuava do mesmo jeito, 0 a 0 no placar.


Brasiliense no ataque


Depois da pressão inicial, os jogadores do Brasiliense começaram a demonstrar cansaço, e o Goiás aproveitou para tomar as rédeas do jogo. O time esmeraldino, apoiado por sua torcida, que marcou presença e foi reforçada pela torcida do Gama, foi para o ataque, e passou a criar as melhores chances.


Ataque do Goiás, e boa defesa de Guto


E, de tanto pressionar, o Goiás abriu a contagem. Aos 40 minutos, Iarley aproveitou do escorregão do zagueiro Aílson, prejudicado pelo gramado molhado pelas chuvas que vêm caindo em todo o DF, e ficou livre para escolher o canto e abrir a contagem para o Goiás.


Jogadores do Goiás comemoram gol.


Daí em diante, pouca coisa aconteceu até o final da primeira etapa, e as duas equipes foram para o intervalo com a vantagem do Goiás, por 1 a 0.

No segundo tempo, o técnico Reinaldo Gueldini, do Brasiliense, mexeu no time. Tirou Fábio Junior para colocar Gustavo. A mudança surtiu efeito, e o jogo ficou novamente equilibrado, com as duas equipes perdendo boas chances.


Cena curiosa na substituição: placa automática e manual.


Mas as duas equipes erraram muito, e as chances de gol criadas eram desperdiçadas. Tanto o Goiás quanto o Brasiliense eram displiscentes nas finalizações, e tanto o gol que recolocaria o Jacaré no jogo quanto o que daria a vaga antecipada ao Goiás teimaram em não sair.


Goiás no ataque


Mais uma tentativa do Brasiliense


E o jogo terminou assim mesmo. Brasiliense 0x1 Goiás. Manteve-se, assim, um curioso tabu que vigora nos sete encontros já realizados entre essas equipes: jamais o mandante saiu vencedor. São três vitórias do Goiás (todas no Serejão), duas do Brasiliense (todas em Goiânia) e dois empates.

Fim de jogo, e agora faltam seis jogos para eu completar meus 400 jogos no estádio. Hora de ir para casa e descansar.

Nenhum comentário: