segunda-feira, 6 de abril de 2009

Gama vence Brasília e ainda sonha

Depois da vitória do Brasília sobre o Gama por 2 a 0, na quarta-feira, no Cave, as duas equipes voltaram a campo no último domingo, dessa vez no Bezerrão, o moderno estádio do Gama, para repetirem o clássico dos dois maiores campeões do Distrito Federal. E foi um jogo crucial para as pretensões das duas equipes na competição. A derrota do Dom Pedro II para o Brasiliense, na véspera (que este humilde blog, por problemas particulares, não pode cobrir) deu ao Jacaré uma ampla vantagem na briga por uma vaga na decisão, enquanto embolou a disputa entre os outros três times. E quem ganhasse assumiria o segundo lugar, e daria um passo importantíssimo rumo à decisão. Por isso, o Campo de Terra não poderia perder esse jogo.

O primeiro tempo foi equilibrado. Logo de cara, as duas equipes criaram várias oportunidades. Mas foi o Gama que, aos seis minutos de jogo, balançou as redes primeiro: Thiaguinho fez uma bela jogada, e deixou Luciano Dias na cara do gol. Este só escolheu o canto e chutou sem chances para Diego, abrindo a contagem: Gama 1x0.


Gama no ataque no primeiro tempo: etapa equilibrada, e o Gama marcou primeiro.


E o primeiro tempo seguiu nessa toada: as duas equipes criaram boas oportunidades, mas pecavam nas finalizações. Logo depois do gol, o zagueiro colorado Adriano Cacareco mandou na trave, passando a impressão de que o Colorado poderia reagir.

Mas, apesar do bom primeiro tempo e das boas chances criadas pelas duas equipes, o placar não foi mais alterado nessa etapa. O Gama acabou o primeiro tempo em vantagem mínima.


Mais um ataque do Gama na primeira etapa.


Se no primeiro tempo ambas as equipes atacaram com insistência, a segunda etapa foi um passeio do Gama. Bastaram dois minutos para o time da casa ampliar o marcador. Novamente em jogada de Thiaguinho, que deixou Juca na cara do gol. Gama 2 a 0.

Daí em diante, o que se seguiu foi um festival de gols perdidos por parte do alviverde. Sem precisão nas finalizações, o Gama perdia a chance de dar uma goleada histórica. O Brasília pouco perigo levou à meta gamense.


Uma rara ação ofensiva do Brasília na segunda etapa.


Somente aos 44 minutos o Gama marcaria o terceiro gol. Thiaguinho, após dar o passe para os dois primeiros gols, deixou o seu também, ao fuzilar o goleiro Diego da pequena área. Gama 3x0, e vitória garantida. O Brasília ainda diminuiu a diferença, com Kaká, já nos acréscimos, mas já não adiantava. Final: Gama 3x1 Brasília.


Ataque do Gama, em imagem panorâmica do jogo.


Com o resultado, o Gama pulou da lanterna do quadrangular para a vice-liderança, e tem grandes chances de disputar a final. O Brasília caiu para a última posição, e tem chances remotas de chegar à decisão. Briga ainda pela vaga na Série D com o Dom Pedro II - que tem um ponto de vantagem.

Fim de jogo, ainda dei aquela passada tradicional na Pamonharia Caipira, próxima ao estádio, e na sorveteria Saborelli, no Gama Shopping, antes de tomar o caminho de casa.


Jogo 393 - faltam 7 jogos para o jogo 400

Nenhum comentário: