quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Brasiliense vira contra o Criciúma

Depois de vinte dias sem postar no blog - um misto de falta de tempo e disposição - estou de volta. Com os campeonatos locais encerrados no Distrito Federal, resta a velha e boa Segundona. Apesar do fiasco total que vem sendo a participacão candanga nessa série, ainda é interessante ir aos estádios par acompanhar as partidas, e torcer por um milagre. A propósito, o novo Bezerrão está quase pronto, e eu com certeza vou faer vários jogos lá.

Dito isso, ontem me dirigi ao Serejão, onde não via um jogo havia quase dois meses - desde Brasiliense x Santo André, em agosto -, para ver o encontro do Brasiliense com o Criciúma. As duas equipes buscavam fugir da zona da degola, e por isso era um autêntico jogo de seis pontos.

Abaixo, o momento da entrada em campo das duas equipes.

Brasiliense entra em campo.

Criciúma entra em campo.

Quando a bola rolou, o Brasiliense começou melhor. Lgo no começo, o time criou boas oportunidades, e poderia ter aberto vantagem já naquele momento. Mas o time esbarrava na falta de pontaria e na boa defesa dos catarinenses.

Flash do primeiro tempo: Brasiliense começou bem.

A partir daí o Tigre passou a jogar melhor, mas não chegou a pressionar, e o jogo ficou morno. O goleiro Guto, do Jacaré, foi obrigado a praticar duas boas defesas. E foi só. Com pouca efetividade, as duas equipes foram para o vestiário sem inaugurar o marcador.

Ataque do Criciúma no primeiro tempo: lateral Patric tenta passar pela marcação.

O Brasiliense começou o primeiro tempo atacando. Mas sofreu m duro golpe aos oito minutos da etapa final: num contra-ataque da equipe catarinense, Patric cruzou para Zulu, que, sem marcação, cabeceou para dentro do gol e abriu a contagem: Criciúma 1 a 0.

Jogadores do Criciúma comemoram gol de Zulu.

O Brasiliense assimilou o golpe, e a partir daí passou a atacar com mais insistência. Mas o gol não saía, e a maioria dos chutes do ataque do Jacaré eram verdadeiros recuos para o goleiro.

Flash do segundo empo: Brasiliense levou o gol e correu atrás do empate.

Até que, aos 27 minutos, finalmente a rede balançou. Adrianinho, que acabara de entrar, acertou um belo chute da entrada d área, e fez explodir a torcida no Serejão. Tudo igual de novo.

Brasiliense buscou o ataque com insistência...

...e a recompensa veio num belo chute de Adrianinho. Aqui, time comemora o gol de empate.

Com o gol, o Brasiliense passou a acreditar na vitória. E ela veio aos 36 minutos, numa bela jogada de Jóbon, que viu o atacante Leandro Netto - que também entrara no segundo tempo - livre e tocou para ele. O atacante só desviou e saiu para o abraço. Brasiliense 2x1 Criciúma.

Segundo gol do Brasiliense: vira-vira.

Agora, para o Jacaré, era segurar a vantagem. Mas não foi fácil. O volante Bidu foi convidado a ir mais cedo para o chuveiro, e o Tigre ainda vislumbrou o empate, com uma bola no travessão. Mas a rede não balançou mais, e o jogo acabou assim mesmo. Vitória do Brasiliense, por 2 a 1. O time da casa, assim, afastou-se ainda mais da zona de rebaixamento, enquanto o Tigre se vê mais ameaçado de cair para a Série C.

Fim de jogo, hora de voltar para casa e dormir.

Nenhum comentário: