domingo, 15 de fevereiro de 2009

Brasília e Ceilândia só empatam

Depois da viagem a Luziânia no sábado, domingo foi a vez de cobrir um jogo mais próximo. Por isso, à tarde, fui para o estádio do Cave, no Guará, onde Brasília e Ceilândia mediriam forças. Era mais um confronto entre equipes mais antigas da competição, e a tarde prometia. Por isso, fui lá ver o que ia acontecer.

Como cheguei mais cedo no estádio, ainda fui para o campo e consegui bater 'in loco' as fotos dos dois times posados. Aí estão:

Brasília Futebol Clube
Ceilândia Esporte Clube

Após o apito inicial, o Brasília começou melhor no jogo, e foi logo dando seu recado. Após perder uma boa chance aos 5 minutos de jogo, abriu o placar aos 10. Edicarlos tabelou com Kaká, recebendo a bola de volta livre de marcação, pela esquerda. Aí foi só chutar e correr para o abraço. Brasília 1 a 0.

Brasília comemora gol, logo aos 10 minutos de jogo.

Mas o Brasília mostrou que continua sofrendo do mal crônico que o aflige há anos: o de levar pressão quando está em vantagem. A partir daí, o Ceilândia, que vem mal na tabela, passou a pressionar, perdendo várias chances de gol. Primeiro, teve três escanteios seguidos. Pouco depois, a bola foi cruzada na diagonal e atravessou toda a área, mas ninguém apareceu.

Lance de perigo para o Ceilândia. A bola passa por todo o mundo na área, mas ninguém conclui.

E, como era de se esperar, o Ceilândia chegou ao gol de empate. Num lance em que a defesa colorada ficou só olhando, Diego bateu da entrada da área, sem chances para o seu xará. Novamente tudo igual no Cave.

Ceilândia comemora gol de empate.

Após levar o gol, o Brasília despertou, e voltou a buscar jogo. A partida ficou equilibrada, mas poucas chances reais de gol foram criadas até o final da primeira etapa. E Brasília e Ceilândia foram mesmo para os vestiários empatados em um gol.

Ceilândia na ataque: final do primeiro tempo equilibrado.
Essa foto é do banheiro do Cave: perigo para os torcedores.

O segundo tempo começou com o Brasília recuperando a vantagem: Tiago Silva recebeu passe de Didão e só teve o trabalho de colocar para dentro: Brasília 2 a 1. Isso logo aos dois minutos. E bem nessa hora minha máquina pifou, e não consegui registrar a comemoração do gol.

Então, troquei as pilhas da máquina e continuei acompanhando a partida. Como era de se esperar, o Ceilândia voltou a pressionar. Aos 16 minutos, Cássius mandou na trave, num belo chute de fora da área. E, três minutos depois, o próprio Cassius aproveitou mais uma falha da defesa colorada para novamente empatar o jogo: Brasília 2x2 Ceilândia.

Mais uma vez, o Brasília voltou a buscar o gol. Mas partia para cima sem nenhuma organização, só na base do abafa. Dessa forma, poucas chances de gol foram criadas. E nem mesmo a expulsão do artilheiro Cassius, do Ceilândia, mudou esse panorama.

Bola alta no ataque do Ceilândia
Confusão no ataque do Brasília: para o juiz, lance normal.

E o Brasília ainda teve a chance da vitória: já nos acréscimos, o time teve um pênalti a seu favor.

Thiago Silva se prepara para cobrar o pênalti.

Mas não era dia do Brasília mesmo. Renan defendeu a cobrança, defendeu novamente no rebote, e, na terceira chance, o atacante mandou na trave. E ficou nisso mesmo: Brasília 2x2 Ceilândia. O Brasília continua em quinto lugar, com 10 pontos. O Ceilândia, com 6, continua em sexto.

Placar final do jogo.

Final de jogo, peguei meu carro e fui embora. A semana me esperava.

Nenhum comentário: