quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ceilândia joga bem e vence Brasília

E a segunda rodada do Candangão-2011 não demorou a chegar. Três jogos marcaram a quarta-feira de futebol na Capital do País. E, como o Campo de Terra não perde tempo, aproveitei a tarde para ir ao Estádio Abadião, onde se enfrentariam Ceilândia e Brasília. A primeira rodada deixou uma incerteza sobre o destino dos dois clubes na competição. O Colorado, após um bom primeiro tempo, jogou mal no segundo e permitiu a reação do Botafogo-DF, que acabou vencendo por 2 a 1. Já os atuais campeões visitaram o recém-promovido Bosque de Formosa, fizeram uma boa partida, mas acabaram não saindo do zero. A partida dessa tarde serviria para saber quais são as reais possibilidades dos dois clubes.

Chegando ao Abadião, ainda tive o prazer de encontrar dois grandes amigos: Matheus de Andrade e Lindberg Junior, que aproveitaram a tarde de quarta-feira para prestigiar esse grande jogo.

O jogo começou morno. O Ceilândia tinha o domínio territorial, mas criava poucas chances. O Brasília levava perigo nos contra-ataques. Somente por volta dos 15 minutos o jogo começou a ficar melhor. Desde então aconteceram boas chances de gol. O Ceilândia atacava mais, mas o Colorado também levava perigo.

Ainda no primeiro tempo, jogadores brigam pela bola.

E foi o Ceilândia quem abriu a contagem. Em falha da defesa colorada, a bola sobrou livre para Dimba, que só teve o trabalho de empurrar para dentro. Ceilândia 1 a 0.


Ceilândia abre a contagem.

Depois do gol, o Brasília tentou reagir, e até criou algumas chances. Mas esbarrou na falta de objetividade de seus atacantes. O Ceilândia manteve o jogo sob controle e foi para os vestiários com a vantagem mínima.

O segundo tempo também começou com poucas emoções. Somente a partir dos 10 minutos o Brasília deu sinais de vida, e criou algumas boas chances. Por um bom tempo o Colorado pressionou.

Ataque do Brasília, no segundo tempo.

Mas no futebol tem que fazer gol. O Brasília não conseguiu balançar as redes, e aos 43 minutos levou o segundo. Dessa vez foi Allan Delon que também ficou com o gol vazio à sua frente, e sacramentou a vitória do time da casa. 2 a 0.

O Brasília ainda teve uma cobrança de falta próxima à área a seu favor. Mas já estava desmotivado e sem forças para reagir. E só restou aguardar o apito final.

O Ceilândia começa bem no campeonato, com uma vitória e um empate no difícil campo de Formosa. O Brasília, por sua vez, ainda está longe de convencer o torcedor, e já carrega a lanterna da competição.

Fim de jogo, mas meu trabalho estava apenas começando. Uma noite de clássico me aguardava.

Nenhum comentário: