No último sábado, retornei ao Estádio Bezerrão, para mais uma partida do Candangão. Santa Maria e Legião abriram a terceira rodada da competição. Ambas as equipes chegaram a essa rodada com uma vitória e uma derrota - coincidentemente, ambas conquistaram seus únicos três pontos contra o mesmo adversário, o Ceilândia. Era difícil apontar um favorito, mas o Santa Maria vinha apresentando um futebol melhor, e teria o apoio de sua barulhenta torcida. Assim, peguei o Metrô e o ônibus Gama Oeste para chegar ao estádio, para uma partida que prometia.
Nos primeiros minutos de jogo, o Legião atacou mais. No entanto, logo em seguida, o jogo ficou equilibrado, com o Santa Maria ligeiramente melhor, mas com poucas chances de gol sendo criadas.
Briga pela bola. |
Com o tempo, o Santa Maria ampliou seu domínio, e passou a mandar no jogo. No entanto, apesar do maior volume de jogo do Santa Maria, o Legião teve as duas melhores chances da primeira etapa. Mas as duas equipes foram para o intervalo sem tirar o zero do placar.
Novamente a disputa pela bola. |
O segundo tempo começou com o time da casa criando algumas chances, mas logo o ritmo de jogo caiu, e, apesar da intensa movimentação, as chances de gol eram raras. Somente aos 28 minutos o Santa Maria teve uma boa chance, que resultou em escanteio. Na cobrança desse escanteio, Wallace finalmente abriu a contagem, marcando 1 a 0 para o Santa Maria.
Zaga do Santa Maria afasta o perigo. |
O Legião pressionou após o gol, mas não chegou a criar chances perigosas. E o jogo terminou mesmo com a vitória do Santa Maria por 1 a 0.
Atacante do Legião pressiona defensor adversário. |
No geral, o jogo foi fraco. No entanto, o Santa Maria, que levou a melhor, se juntou a um grupo de cinco times que lideram a competição, com seis pontos, ainda à espera dos jogos de domingo. O Legião, que somou apenas três pontos, vem logo abaixo na tabela. O curioso é que, até o momento, o campeonato não registrou nenhum empate. Quanto a Santa Maria e Legião, ambos terão que jogar mais bola do que jogaram hoje se quiserem chegar a algum lugar. Em particular o Santa Maria, que, depois da boa exibição diante do Ceilândia, não repetiu o mesmo futebol nesse sábado, mesmo ganhando.
Fim de jogo, hora de contar com a dupla ônibus-metrô e voltar para casa, para o merecido descanso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário