O futebol profissional em 2015 no Campo de Terra começou com um confronto simplesmente espetacular. No Bezerrão, foi realizada a primeira partida da Granada Cup, torneio amistoso que está sendo realizado em Brasília. O jogo envolvia simplesmente Gama e o lituano Žalgiris Vilnius. Os dois disputam o título com Goiás e Shaktar Donetsk. Nesse confronto genial, incluí os lituanos na minha lista, que chega assim a 236 clubes, dos quais 21 estrangeiros. A chance de ver um confronto internacional desse tipo é imperdível. Por isso, já com o ingresso garantido, rumei para a cidade do Gama, pronto para acompanhar esse grande jogo.
Problema nº 1: as cadeiras continuam sujas. Essa foto parece cópia da foto que eu tirei no jogo do Gama contra Guiné Equatorial, mas não é. Total falta de respeito com o torcedor. |
Problema nº3: o estado do gramado do Bezerrão, simplesmente lamentável. |
Por sorte, da posição em que eu estava, foi possível fotografar as equipes posadas. Seguem as fotos:
Žalgiris Vilnius |
Gama |
Equipes perfiladas para execução dos Hinos Nacionais. |
Não bastassem todos os problemas já relatados, o jogo ainda começou com seis minutos de atraso. Mas, enfim, a bola rolou. Apesar de toda a expectativa, o jogo começou fraco, com as duas equipes criando pouquíssimas chances. O ataque do Gama se posicionava mal, e seus atacantes eram frequentemente pegos em impedimento.
Jogador do Žalgiris Vilnius marcando forte. |
Com o tempo, o Gama conseguiu dominar territorialmente o jogo, mas era só isso. O time criava poucas chances de abrir a contagem. O primeiro chute na direção do gol veio somente aos 40 minutos. E, com seis impedimentos do ataque do Gama marcados e com os dois times tendo pouquíssimas chances de gol, o primeiro tempo acabou mesmo com o placar inalterado.
Jogador do Gama tenta sair da marcação. |
O segundo tempo começou na mesma toada. O Gama jogava melhor, mas não conseguia levar perigo à meta do Žalgiris. As chegadas dos lituanos eram bastante esporádicas. Aos 22 minutos, o Gama teve uma chance incrível, mas Formiga, cara a cara com o goleiro, chutou para fora.
Gama no ataque. |
Porém, apenas dois minutos depois, o Gama abriu a contagem. O próprio Formiga se redimiu do gol perdido e, de cabeça, fez Gama 1 a 0. O Gama continuou melhor, e marcou o segundo gol aos 37 minutos, com Hugo. E as redes não balançaram mais nos minutos finais. Placar final, Gama 2-0 Žalgiris.
Resposta do Žalgiris. |
O Gama, assim, largou na frente na Granada Cup. Se vencer o Goiás na última rodada, tem grandes chances de ficar com a taça, dependendo do que o Shakhtar fizer em seus jogos. O Žalgiris largou mal, e precisa vencer o Goiás de qualquer jeito, se sonhar em ficar com a taça. Para o alviverde candango, um bom começo de temporada. O time ainda precisa de ajustes, mas esses amistosos são importantes justamente para realizar esses ajustes.
Fim de jogo, tomei o caminho de casa. Ainda era só o começo do fim de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário