Na falta de jogos para ver na Capital Federal, devido ao absurdo de a maioria dos jogos em Brasília serem disputados com portões fechados, resolvi respirar outros ares. No último fim de semana, voltei a um estádio que conheci no final do ano passado, para ver mais um jogo e pôr mais um time na minha lista. Fui a Itaberaí, mais exatamente ao Estádio Rio das Pedras, onde o Itaberaí recebeu o América de Morrinhos, em jogo válido pela Segunda Divisão goiana. O time da casa é o atual campeão da Terceirona estadual, mas não repete o bom desempenho na atual temporada: com apenas três pontos em seis jogos, o time ocupava o último lugar do Grupo A. O América, por outro lado, somava dez pontos em cinco jogos, apenas um a menos que o líder Vila Nova. O time de Morrinhos não só entrou para minha lista como o 239º clube da mesma, 36º goiano (contando os clubes goianos que jogam o Candangão), mas era também o último clube das duas primeiras divisões goianas que me faltava ver in loco. Agora, já vi todos.
O jogo começou morno, com pouca ousadia por parte das duas equipes. E pouca coisa efetiva aconteceu até os 23 minutos. Foi nesse momento que Bené chutou da grande área e abriu a contagem para o Itaberaí.
Jogador do América impede a passagem de adversário |
A resposta do América veio cinco minutos depois, em cobrança de pênalti. Toni Souza bateu bem e colocou tudo igual no placar. O América, por alguns instantes, deu a impressão de que tinha acordado e que viraria o jogo. Mas quem chegou ao gol foi o Itaberaí. Bené, contando com a falha do goleiro americano, fez o seu segundo gol no jogo e marcou 2 a 1 para o time da casa.
Jogador do Itaberaí caído: é falta. |
Depois disso, as duas equipes até criaram algumas chances, principalmente em jogadas individuais. Mas o placar final do primeiro tempo foi mesmo de 2 a 1 para o Itaberaí.
América no ataque. |
O América voltou do intervalo mais disposto, e já nos primeiros segundos perdeu a chance de empatar. O time visitante criou algumas chances em erros da defesa do Itaberaí, mas pecava pela falta de objetividade. Depois dos 10 minutos, foi o time da casa que criou algumas chances de aumentar a vantagem.
Novamente o América no ataque. |
Depois disso, o nível do jogo caiu. O América tinha o domínio territorial, mas criava poucas chances de gol. E o América ainda ficou com um a menos, nos minutos finais. Os destaques da segunda metade da etapa final foram uma série de cinco escanteios para o América e uma grande chance de gol para o Itaberaí em um lance em que o goleiro americano foi para o meio de campo e o atacante, após driblá-lo, chutou de lá mesmo. A bola saiu por pouco.
Jogador do América recebe marcação. |
Aqui, é o jogador do Itaberaí que recebe a marcação. |
Mas, fora isso, pouca coisa aconteceu. E o Itaberaí acabou mesmo vencendo o jogo por 2 a 1.
Jogador do América com a bola. |
Oresultado deu novo fôlego para o Itaberaí, que continua em último lugar do grupo, mas agora tem apenas um ponto a menos que ovice-lanterna Novo Horizonte. Para o América, o resultado foi desastroso, uma vez que o Vila Nova derrotou o Anápolis e abriu quatro pontos na liderança do grupo. Faltando duas rodadas para o final da primeira fase, as definições ficam para os próximos dois fins de semana.
Encerrado o jogo, peguei a estrada para Goiânia e, após o jantar, fui descansar para voltar à Capital Federal no domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário