Dando continuidade aos nossos trabalhos, no último sábado peguei a Henrique Santillo - pagando pedágio pela primeira vez na referida rodovia - com destino a Aparecida de Goiânia, para um confronto entre dois vice-campeões estaduais. Aparecidense e Caldense foram as grandes surpresas em Goiás e Minas Gerais, respectivamente, chegando às decisões estaduais. Nas partidas finais, os dois caíram diante de Goiás e Atlético Mineiro, mas a derrota não apagou a grande campanha que ambos fizeram. E justamente no sábado as duas equipes se encontraram no Estádio Aníbal Batista de Toledo. As duas equipes estrearam bem na competição. Os goianos foram a Cuiabá para visitar, no estádio da Copa do Mundo, o Operário, e conseguiram uma virada espetacular nos minutos finais, vencendo por 3 a 2. Os mineiros, jogando em casa, bateram o Rio Branco capixaba. Em um ano que não tem sido bom para pôr novos times na lista, o time mineiro entrou como o 241º integrante da mesma, apenas o 6º de 2015 e o 13º mineiro.
Antes de a bola rolar, consegui fotografar as duas equipes posadas. Seguem as fotos:
Associação Atlética Aparecidense |
Associação Atlética Caldense |
O jogo começou com as duas equipes se estudando. O time mineiro ousava um pouco mais, mas criava poucas chances. Porém, aos 11 minutos, na primeira vez que o time da casa chegou ao ataque, criou uma boa ocasião de gol, com a bola caprichosamente carimbando o travessão e saindo.
Jogador da Aparecidense vê a marcação ao longe. |
Depois disso, a Aparecidense acordou e passou a atacar mais, criando suas primeiras chances de gol no jogo. Em seguida, o jogo teve alguns momentos de equilíbrio e boas chances para os dois lados. Mas isso não durou muito, e o jogo voltou a ficar morno.
Caldense com a bola. |
Assim, tirando um ou outro ataque esporádico, pouca coisa aconteceu. A Caldense jogou até um pouco melhor que a Aparecidense nos 15 minutos finais, mas ninguém conseguiu balançar as redes. E o primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.
Disputa no meio de campo. |
A Aparecidense começou o segundo tempo atacando mais. Mas o bom momento durou pouco, e logo o time mineiro retomou o controle das ações. E assim, aos 19 minutos, a Caldense abriu a contagem. Tiago Bernard, de cabeça, marcou 1 a 0 para o time mineiro.
Caldense desce ao ataque. |
O gol esfriou o jogo de vez. A Aparecidense até foi ao ataque em busca do empate, mas pouco conseguia produzir. O time da casa chegou a ter um gol anulado nos acréscimos. Mas o placar final foi mesmo de 1 a 0 para a Caldense.
Muita vontade de ficar com a bola. |
A equipe de Poços de Caldas, que mostrou um bom futebol, se isolou na liderança do grupo, com 6 pontos. A Aparecidense recebeu a companhia do Rio Branco capixaba na segunda colocação, ambos con três pontos, uma vez que o alvinegro venceu o Comercial de Campo Grande por 2 a 1. O time de Aparecida de Goiânia ficou devendo um pouco, e precisa mostrar, nas próximas rodadas, um pouco da garra que o levou à final do Campeonato Goiano e à grande vitória da estreia.
Fim de jogo, hora de jantar e descansar, preparando a viagem de volta no dia seguinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário