Dois motivos principais me levaram a pegar a estrada para Goiânia, para prestigiar o confronto entre Atlético Goianiense e Gama, na capital goiana. O primeiro motivo foi me curar da longa "síndrome de abstinência" de estádios, uma vez que desde o distante 21 de novembro passado eu não via uma partida in loco. O segundo foi conhecer o genial Estádio Antônio Accioly, cancha atleticana, que a diretoria do Dragão planeja reformar para utilizar em jogos oficiais ainda no Goianão deste ano. Assim, apesar da ameaça de chuva tanto em Brasília quanto em Goiânia, peguei a estrada para ver mais essa partida, o quarto confronto entre esses dois times que vi ao vivo.
O jogo começou frio, com as duas equipes se estudando e produzindo pouco. Porém, na primeira vez que foi ao ataque com mais perigo, o Gama abriu a contagem. Aos 18 minutos, após cruzamento da direita, Raone, de cabeça, abriu a contagem para o time candango. Apenas três minutos depois, o Atlético teve a chance do empate, em cobrança de pênalti. Mas Alisson desperdiçou a cobrança. Na jogada anterior ao pênalti, o Atlético já havia carimbado a trave.
Jogador do Gama (de cinza) enfrenta a marcação. |
Briga pela bola no meio de campo. |
Depois disso, o jogo esfriou novamente. O Atlético jogava melhor, mas pouco conseguia criar. Mesmo assim, o Dragão chegou ao empate aos 38 minutos, com Élton, que acertou um belo chute de longe. E, no restante do tempo, pouca coisa aconteceu. O Atlético tinha o domínio territorial, mas pouco conseguia criar. E o jogo foi para o intervalo empatado em 1 a 1.
Jogador do Dragão parte para cima. |
O Atlético fez várias mudanças no intervalo, e entrou com o time considerado titular. O "novo" Atlético foi pra cima nos primeiros minutos, mas logo o time diminuiu o ritmo, embora continuasse melhor no jogo.
E a virada do Dragão veio aos 24 minutos, em um lance que parecia uma cópia do gol do Gama. Após cruzamento pela direita, Magno Cruz cabeceou e pôs o time da casa em vantagem.
Mais marcação. |
O Dragão aumentou aos 34 minutos, em cobrança de pênalti de Júnior Viçosa. E, depois disso, nada mais aconteceu, e o Atlético Goianiense venceu o Gama por 3 a 1.
Panorâmica do estádio, já próximo ao final do jogo. |
Com essa vitória do Atlético sobre o Gama, as duas equipes deram sequência ao preparo para a temporada que está por começar. Vale registrar que a renda dessa partida foi revertida para a conclusão da reforma do estádio, e que as partes do estádio que estavam liberadas ao público estiveram lotadas.
Fim de jogo, hora de voltar ao hotel, tomar um banho, jantar e descansar para pegar a estrada no domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário