quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Trindade goleia Anapolina fora de casa e respira

Para finalizar o meu "carnaval nos estádios", aproveitei a quarta-feira de cinzas para pegar a estrada e ver mais um jogo ao vivo. Dessa vez, meu destino foi o já velho conhecido estádio Jonas Duarte, em Anápolis, onde aconteceria a partida entre Anapolina e Trindade. As duas equipes não largaram bem no campeonato e, após três rodadas, cada uma delas somava apenas um ponto. O TAC ocupava a lanterna do Grupo A e a Rubra só não estava na última posição do Grupo B porque o Goianésia havia perdido suas três primeiras partidas. Esse certamente seria um jogo importante para as pretensões das duas equipes na competição.

Equipes perfiladas para a execução do Hino Nacional.

Nos primeiros minutos de jogo, nenhuma das equipes tomava a iniciativa, mas, mesmo assim, o Trindade criou algumas boas chances de abrir a contagem. Vendo que podia tentar uma sorte melhor, o TAC foi para cima e passou a dominar o jogo.

Escanteio para a Anapolina.

Depois dos 20 minutos, a Rubra melhorou, e passou a ser superior na partida, embora não tivesse um domínio absoluto. O jogo acabou ficando equilibrado, e as duas equipes criaram boas chances, mas esbarraram na falta de habilidade de seus atacantes. E, assim, o placar do jogo no intervalo foi mesmo 0 a 0.

Flash da primeira etapa.

O segundo tempo começou quente. Após a Anapolina ter uma boa chance em um chute de longe defendido pelo goleiro, o Trindade veio para cima, e criou algumas boas chances de gol - as melhores chances do jogo até então. E a pressão do time visitante surtiu efeito: aos 16 minutos, Galeno fez uma bela jogada e chutou cruzado. O chute saiu fraco, mas encontrou o caminho das redes. TAC 1 a 0.

Primeiros momentos de um segundo tempo quente.

A Anapolina melhorou após sofrer o gol, passando a criar boas chances para empatar. Mas, em um contra-ataque, o Trindade marcou o segundo. Yuri, livre de marcação, recebeu passe e chutou para fazer 2 a 0 para os visitantes.

Disputa de bola no meio de campo.

A Rubra parecia entregue após o segundo gol. E o Trindade ainda chegou ao terceiro. Aos 36 minutos, Galeno, após cobrança de escanteio, mandou uma cabeçada certeira para fazer o terceiro gol do TAC.

E o placar final foi mesmo de 3 a 0 para o Trindade. A situação da Rubra ficou muito complicada: com a surpreendente vitória do então lanterna Goianésia sobre o Goiás, o time da casa se isolou como o pior time da competição, com apenas um ponto. O TAC continua na lanterna do seu grupo, com 4 pontos, mas conseguiu respirar e se aproximou de Itumbiara e Crac, que têm apenas um ponto a mais - o time de Catalão superou o Trindade após empatar com o Vila Nova na quinta-feira. Ainda há muita coisa por acontecer, mas é importante estar sempre atento.

Fim de jogo, hora de retornar ao hotel, e descansar para pegar a estrada - e voltar ao trabalho - na quinta-feira.

Nenhum comentário: