O último domingo reservava um "duelo de vizinhos": o Bezerrão, mais uma vez, receberia um jogo do Gama. Mas, dessa vez, o alviverde seria visitante em sua própria casa: seu adversário seria o Santa Maria, que também manda seus jogos lá. Uma vitória, para o Gama, seria importante para não deixar o Luziânia disparar na liderança, já que a equipe goiana chegou a essa rodada com uma vantagem de cinco pontos na classificação. O Santa Maria, por sua vez, chegou a essa partida ainda com chances de se classificar, e correndo ainda algum risco de rebaixamento, motivos pelos quais seria essencial vencer.
Mesmo sem ter um domínio absoluto, o Gama aproveitou sua melhor chance nos primeiros minutos para abrir a contagem. Na oitava volta do ponteiro, após cobrança de escanteio, Dudu José, de cabeça, colocou o alviverde em vantagem. Após o gol, o jogo seguiu em ritmo morno. O Gama dominava, mas pouco conseguia criar.
Gama puxa o ataque. |
Somente dois lances mereceram destaque no restante do primeiro tempo. Aos 29 minutos, Gordo cobrou falta para o Santa Maria, e a bola passou tirando tinta. Aos 35 minutos, Dudu Gago fez boa jogada e lançou Formiga, que, cara a cara com o goleiro, acabou desperdiçando, para desespero da torcida gamense presente. E o primeiro tempo terminou mesmo com a vantagem mínima para o Gama.
Jogador do Santa Maria caído, enquanto adversário tenta sair para o jogo. |
Protesto da torcida do Gama. Fica o registro. |
Em desvantagem, o Santa Maria começou a segunda etapa no campo do Gama, mas pouco conseguia criar. Somente aos 16 minutos veio o primeiro lance de perigo, com Lucas, do Santa Maria, mandando uma bola na trave, e não empatando o jogo por muito pouco.
Santa Maria, melhor no segundo tempo, com a bola. |
Depois desse lance, porém, pouca coisa aconteceu. O Santa Maria diminuiu o ritmo e o Gama continuava com o freio de mão puxado. E o placar final foi mesmo de 1 a 0 para o Gama.
Disputa pela bola. |
O alviverde saiu de campo criticado pela torcida, mas, em termos práticos, o Gama diminuiu a diferença para o Luziânia, que ficou no empate com o Brasiliense. O Periquito, na segunda colocação, agora tem 17 pontos, contra 20 dos goianos. O Santa Maria segue no "limbo" das equipes que nem se classificam, nem caem, com nove pontos, mesma pontuação do Brasília, mas com um jogo a mais. Precisa de mais dois pontos para afastar de vez o fantasma do rebaixamento, mas a classificação é tarefa difícil.
Fim de jogo, hora de retornar ao lar, e me preparar para a semana que está por vir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário